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dc.contributor.advisorCORREA, Nelson Luis de Souzapt.br
dc.contributor.authorCUNHA, Danilo Marques-
dc.contributor.otherZORZO, Adalbertopt.br
dc.contributor.otherLOPES, José Renato de Siqueirapt.br
dc.date.accessioned2017-07-18T14:51:09Z-
dc.date.available2017-07-18T14:51:09Z-
dc.date.issued2014-12-08-
dc.identifier.citationCUNHA, Danilo Marques. Gestão estratégica da inovação e da competitividade: estudo de caso sobre desenvolvimento de produtos e marcas, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/559-
dc.description.abstractO presente estudo visa expor aspectos relacionados à gestão da inovação e da competitividade. Uma das formas de aplicar a gestão estratégica de inovação e competitividade nas organizações é usar seus recursos disponíveis, tais como gerência, produção, recursos humanos (RH), finanças, comercial em uma relação inovadora entre o micro e macro ambiente, como forma de adaptação estratégica da organização às condições do ambiente do mercado. O objetivo geral do trabalho é demonstrar através da análise de estudo de casos a importância da gestão da inovação e competitividade para as organizações, e como isso pode favorecer se aplicado de forma correta nos produtos e serviços, tornando-os inovadores para atender às necessidades e satisfazer os desejos dos consumidores. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica para demonstrar a importância da inovação e competitividade para as organizações e quais ferramentas a gestão estratégica disponibiliza para a realização desta importância para as organizações. Também foi realizado o levantamento de estudo de caso com seis empresas de seguimentos diferentes para identificar os fatores relevantes, fatores impactantes e os benefícios que levam as empresas a buscarem e aplicarem de forma estrategicamente correta, de forma tornarem-se competitivas, inovadoras e conquistar novos mercados. Palavras-chave: gestão estratégica, competitividade, produtos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectAdministração da produçãopt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectProdutos-
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleGestão estratégica da inovação e da competitividade: estudo de caso sobre desenvolvimento de produtos e marcaspt_BR
dc.title.alternativeStrategic management of innovation and competitiveness: a case study on product and brand developmentpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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