Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/558
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGARCIA, Carlos Henrique Menezespt.br
dc.contributor.authorMAGIERO, Thaís-
dc.contributor.otherPOMPEU, Ricardo Bertonipt.br
dc.contributor.otherBALDUCCI, Marice Leo Sartoript.br
dc.date.accessioned2017-07-18T14:44:12Z-
dc.date.available2017-07-18T14:44:12Z-
dc.date.issued2014-06-25-
dc.identifier.citationMAGIERO, Thais. Mobilidade socioeconômica e comportamento do consumidor, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/558-
dc.description.abstractNos últimos anos a Classe Média brasileira passou a ser objeto de estudo de economistas e sociólogos, pois a migração dos indivíduos de classes mais baixas para essa classe, especificamente, está mudando a estrutura geral das classes sociais no Brasil. Assim o presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar o comportamento do novo grupo emergente para a classe C, explorando especificamente qual o anseio de consumo desse novo grupo e se tal comportamento vem se aproximando do padrão de consumo da Classe Média. Inicialmente foi realizada uma revisão bibliográfica para o desenvolvimento do referencial teórico, no qual foram abordados os conceitos de Classe Média e Comportamento do Consumidor. Posteriormente foi realizada uma pesquisa empírica para descrever a ascensão dos grupos sociais, empregando a estatística para melhor compreensão dos fatos. Por fim pôde-se considerar, de acordo com as pesquisas e entrevistas realizadas, que os novos pertencentes à nova Classe Média não estão totalmente alinhados com o comportamento da Classe Média tradicional.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProcessos sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleMobilidade socioeconômica e comportamento do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeSocioeconomic mobility and consumer behaviorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20141S_MAGIEROThais_TCCGE0074.pdf966.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.