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dc.contributor.advisorZAMPIERI, David Ricardo-
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorROCHA, Danielli Honorato da-
dc.contributor.authorALMEIDA, Emily De Souza-
dc.contributor.authorSOARES, Gabriel Hamilton-
dc.contributor.authorBEZERRA, José Vitor Ramos de Jesus-
dc.contributor.authorROCHA, Karine Sena da-
dc.contributor.authorSILVA, Sthefany Cristina Alves da-
dc.date.accessioned2021-08-17T22:25:31Z-
dc.date.available2021-08-17T22:25:31Z-
dc.date.issued2021-06-
dc.identifier.citationROCHA, Danielli Honorato da. ALMEIDA, Emily De Souza. SOARES, Gabriel Hamilton. BEZERRA, José Vitor Ramos de Jesus. ROCHA, Karine Sena da. SILVA, Sthefany Cristina Alves da. A contribuição do marketing de relacionamentos como processo de fidelização de clientes, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5447-
dc.description.abstractO marketing de relacionamento é uma ferramenta muito útil atualmente, onde o foco é ajudar empresas que buscam crescer em seu ramo e um melhor relacionamento com os seus clientes, ensinando técnicas para serem aplicadas de maneira que busque manter e atrair clientes. O objetivo principal desse trabalho é mostrar alternativas para fidelização, para isso foi abordado assuntos relacionados á satisfação e confiança passadas da empresa para o cliente, como o relacionamento pós-venda, que tem como objetivo manter um relacionamento amigável com o cliente com o propósito de uma venda maior ou de desconto. O tipo de pesquisa realizado foi através de pesquisa de campo que é o estudo para analisar e interpretar os resultados a fim de chegar no objetivo feito por meio de questionários, a pesquisa telematizada feita por meio de telecomunicações com o objetivo de encontrar trabalhos sobre o tema e análises sobre pontos a serem abordados e a pesquisa bibliográfica que consiste em um estudo feito em meio à um levantamento de qualquer bibliografia já publicada de livros ou revistas, método utilizado através de livros que explanassem o tema. Ao longo do trabalho, chegou-se à ilação de que é importante que as empresas utilizem o marketing de relacionamento, porque além de precisar atrair novos públicos, é necessário, também, reter clientes para que evite perde-los para empresas concorrentes. E que isso é fundamental no cenário atual para estabilizar uma empresa no mercado, tendo em vista que se o cliente não ficar satisfeito com a empresa, ele vai ir para o concorrente, podendo perder lucros futuros.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA contribuição do marketing de relacionamentos como processo de fidelização de clientespt_BR
dc.title.alternativeThe contribution of relationship marketing as a process of customer loyaltypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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