Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5423
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SOUZA, André Eduardo de | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Bruno Felipe da Silva | - |
dc.contributor.author | BOGALHO, Thaline Giacon | - |
dc.contributor.other | SOUZA, André Eduardo de | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-13T17:55:24Z | - |
dc.date.available | 2021-08-13T17:55:24Z | - |
dc.date.issued | 2018-12 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Bruno Felipe da Silva; BOGALHO, Thaline Giacon. Transporte rodoviário de grãos de soja no Brasil, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) – Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, SP, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5423 | - |
dc.description.abstract | O nosso país possui uma diversificada rede de sistemas de transporte, que contribui para o desenvolvimento econômico do Brasil, os modais de transporte aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário se complementam, permitindo a saída de diversos produtos entre muitas regiões. Cada um desses apresentam diversas vantagens e desvantagens, sendo plausível escolher o mais rentável conforme as necessidades. O modal de transporte rodoviário tem um grande destaque nos modais de transporte brasileiro, com uma importante contribuição para o crescimento e desenvolvimento econômico. Porém, o mesmo possui alguns problemas que prejudicam o desenvolvimento, sendo necessários alguns investimentos estratégicos para melhorar a condição das rodovias e reduzir os roubos de cargas entre outros. O Transporte rodoviário é fundamental para o crescimento da produção e da economia. O principal meio de escoamento da produção é o rodoviário, mas observa-se um crescimento na escolha de outros modais. Porém, assim como no rodoviário, o setor é afetado pela falta de investimentos. O custo é a parte fundamental na formação dos preços, por isso a baixa qualidade nas infraestruturas do transporte tem efeito direto com a sociedade de forma geral. O Brasil carece de investimentos constantes no setor a fim de se ajustar a oferta de transportes com as demandas previstas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Logística | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 027 | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Transporte | pt_BR |
dc.subject | Transporte de carga | pt_BR |
dc.subject | Soja | pt_BR |
dc.subject | Transporte rodoviário | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Transporte rodoviário de grãos de soja no Brasil | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE GRÃOS DE SOJA NO BRASIL.pdf Restricted Access | 202.99 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.