Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5406
Title: O caminho para o desenvolvimento empresarial: análise das crises econômicas e mapeamento de oportunidades de aprendizagem
Authors: SILVA, Adilson Timóteo da
SILVA, Luan do Nascimento
GARCIA, Lucas de Souza
NASCIMENTO, Nathley Caires
GARCIA, Suzana C. Cimas
Advisor: FERNANDES, Rodrigo
Other contributor: FERNANDES, Rodrigo
type of document: Monografia
Keywords: Administração;Administração de microempresas
Issue Date: Dec-2018
Publisher: 027
Citation: SILVA, Adilson Timóteo da et al. O caminho para o desenvolvimento empresarial: análise das crises econômicas e mapeamento de oportunidades de aprendizagem. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, SP, 2018.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo, analisar e orientar empresários e funcionários das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do município de Parapuã, referente a crise econômica que se instalou no país nos últimos anos. O fato de apresentar essas informações relevantes para o desenvolvimento das MPEs, torna se fundamento no crescimento do país sendo que esse segmento de empresas tem uma grande contribuição social e econômica, quando avaliado sua participação em relação a médias e grandes empresas. Com levantamento de informações em sites, artigos, livros e jornais, tornou-se possível a avaliação do panorama enfrentado pelas MPEs em momentos de crise. Tem o mesmo, informar aos empreendedores e futuros empreendedores do município de Parapuã em relação as ofertas de oportunidades de desenvolvimento de seus conhecimentos. Desta presente situação, foi estruturado com uma relação de oportunidades de cursos em todos os segmentos relacionados com a área de Administração de empresas, entre as áreas de conhecimento ofertadas no estudo, destaca-se o marketing, finanças, logística, produção, gestão de pessoas, além de assuntos relacionados como, estratégias, planejamento. Oferecendo a localização física e online, dessas oportunidades de atualização, cidades próximas da região com estrutura física, Pompeia, Tupã, Osvaldo Cruz, Adamantina, Dracena entre outros.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5406
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL ANÁLISE DAS CRI.pdf
  Restricted Access
518.87 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.