Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5399
Title: Uso de antidepressivos entre adolescentes: manipulação de cápsula antidepressiva a base de açafrão, hipérico e damiana
Authors: MELO, Ana Lívia de
ARAÚJO, Fabiana Vieira
CAMARGO, Laura Prette
CELESTINO, Luísa Fortuna Clara
Advisor: MONARIN, Marla Penasso Brozulato
Other contributor: MONARIN, Marla Penasso Brozulato
type of document: Monografia
Keywords: Farmacognosia;Fitoterapia;Farmácia
Issue Date: Jul-2021
Publisher: 027
Citation: MELO, Ana Lívia de et al. Uso de antidepressivos entre adolescentes: manipulação de cápsula antidepressiva a base de açafrão, hipérico e damiana. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Farmácia – Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, SP, 2021.
Abstract: Nossa pesquisa tem como base, iremos verificar que os medicamentos fitoterápicos não são muito frequentes nos dias atuais, principalmente para o combate à depressão. Um dos motivos é a falta de informações e disponibilidade desses medicamentos, porém possui maiores benefícios como custo baixo e não possuem efeitos colaterais. Além da depressão ser uma doença decorrente entre os adolescentes, conhecida como o “mal do século”, o uso de antidepressivos podem afetar os processos mentais, alteram a percepção, emoções e comportamentos dos pacientes pois são grupos de substâncias químicas que trabalham no sistema nervoso central. Os fármacos antidepressivos mais utilizados pela população adolescente são Escitalopram, Mirtazapina, Citalopram, Diazepam, Alprazolam, Clozapina, Benzodiazepina. O objetivo do nosso trabalho é criar um medicamento natural para o tratamento da depressão leve e moderada, para pacientes que nunca fizeram o uso de antidepressivos, através de cápsulas fitoterápicas. As capsulas serão compostas de plantas medicinais como, açafrão, hipérico e damiana, na qual possuem ação comprovada e são comparados aos efeitos da fluoxetina, além de possuir diversos benefícios à saúde. O que será tratado no nosso trabalho são as definições, causas e efeitos dos antidepressivos e também uma pesquisa de campo para obter informações de tratamentos alternativos para essa doença.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5399
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.