Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5362
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFARIA, Cristina Elsner de-
dc.date.accessioned2021-06-29T20:17:06Z-
dc.date.available2021-06-29T20:17:06Z-
dc.date.issued2020-04-20-
dc.identifier.citationFARIA, Cristina Elsner de. Internacionalização da educação: uma análise política baseada no benchmark australiano. REGIT: revista de estudos de gestão, informação e tecnologia. Itaquaquecetuba, v.14, n. 2, p. 43-62, jul - dez, 2020. Disponível em: http://www.revista.fatecitaqua.edu.br/index.php/regit/article/view/REGIT14-D3/pdf_166. Acesso em: 29 de junho de 2021pt_BR
dc.identifier.issn2359-1145-
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5362-
dc.description.abstractO objetivo do artigo é analisar o processo histórico de formulação e implementação da política australiana para internacionalização da educação. Foi discutida a trajetória percorrida pela Austrália com o objetivo de extrair lições aprendidas para a formulação de políticas públicas e para a definição de arranjos estratégicos de articulação público-privada. Para tanto, a metodologia utilizada foi de pesquisa em documentos e relatórios internos do Ministério de Educação do Governo Federal Australiano, assim como de instituições representativas de referência no país.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this article is to analyze the historical process of formulating and implementing the Australian policy for internationalization of education. The path taken by Australia was discussed in order to extract lessons learned for the formulation of public policies and for the definition of strategic arrangements for public-private articulation. Hence, the methodology used consisted on the search of documents and internal reports from the Department of Education, Skills and Employment of the Australian Federal Government as well as representative institutions of reference in the country.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofseriesREGIT: revista de estudos de gestão, informação e tecnologia v. 14 n. 2, p.43 - 62 - julho - dezembro/2020;-
dc.subjectIntercâmbio educacional internacionalpt_BR
dc.subjectAustráliapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInternacionalização da educação: uma análise política baseada no benchmark australianopt_BR
dc.title.alternativeInternationalization of education: a policy analysis based on the Australian benchmarkpt_BR
dc.typeArtigo científico-
Appears in Collections:Artigos de Periódicos do CPS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Internacionalização da educação.pdf283.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.