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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5270
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | CARVALHO, Alan Henrique Pardo de | - |
dc.contributor.advisor | SILVA, Leandro Ramos da | - |
dc.contributor.advisor | SILVA, Raquel | - |
dc.contributor.author | RODRIGUEZ, Carlos Gustavo Ramirez | - |
dc.contributor.author | CARVALHO, Heitor Thomaz de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Paulo Fernando da | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-16T18:43:56Z | - |
dc.date.available | 2021-06-16T18:43:56Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUEZ, Carlos Gustavo Ramirez; CARVALHO, Heitor Thomaz de; SILVA, Paulo Fernando da. Alienimals. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul – Antonio Russo, São Caetano do Sul, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5270 | - |
dc.description | https://jogosfatecscs.itch.io/alienimals | pt_BR |
dc.description.abstract | Alienimals é um jogo de ação rápida para jovens, que busca trazer diversão e entretenimento graças a sua dinâmica acelerada e animações de estilo cartoon espacial 2.5D. Esta obra se inicia com a exposição de uma visão geral sobre o jogo, inspirações e ideias utilizadas no desenvolvimento, seguida da descrição das mecânicas e dinâmicas do jogo, seu funcionamento e como os jogadores interagem com o mundo virtual que lhes é proposto. No capítulo seguinte é feita a exposição minuciosa de todos os recursos artísticos utilizados no jogo, todas as roupas dos personagens, e paletas de cores principais relativas à cada recurso, e mais adiante são contadas as histórias e narrativas que levaram à consequente criação artística dos mundos, armas, personagens e oponentes. É feita a seguir uma análise cenário a cenário das áreas de risco e estratégias adotadas experimentalmente pelos jogadores, e como não poderia faltar em jogos de ação rápida: as interfaces são discutidas e os menus expostos, inclusive os tutoriais que podem ser esmiuçados sem a necessidade de se iniciar o jogo. Visto que os oponentes forçam os jogadores a utilizar estratégias diversificadas em cada cenário, é dedicado o capítulo seguinte a documentar a forma como alguns algoritmos simples fazem com que os jogadores tenham a percepção de inimigos dentro do jogo. Mais para o final deste documento é feita uma breve análise mercadológica do jogo com subsequente listagem dos softwares e recursos de hardware utilizados para o desenvolvimento e testes diversos. E para concluir são documentados no post-mortem alguns dos problemas enfrentados no desenvolvimento com a exposição e análise mais à fundo do problema que gerou maior complexidade e frustrações à equipe. E como bônus, ao final do documento, foi adicionado o storyboard do vídeo introdutório do jogo. | pt_BR |
dc.description.abstract | Alienimals is a fast-paced action game for young people, which seeks to bring fun and entertainment thanks to its accelerated dynamics and 2.5D space-style cartoon animations. This work begins its exposition with an overview of the game, inspirations and ideas used in the development, followed by a description of the mechanics and dynamics of the game, its operation, and how the players interacts with the virtual world that is proposed to them. In the next chapter there is a detailed exposition of all the artistic resources used in the game, all the clothes of the characters, and the main color palettes related to each resource, and later the stories and narratives that led to the consequent artistic creation of the worlds, weapons, characters and opponents are told. Next, a scenario-by-scenario analysis of the risk areas and strategies adopted experimentally by the players is carried out, and as it could not be missing in fast action games: the interfaces are discussed and the menus exposed, including the tutorials that can be teased without the need to start the game. Since the opponents force the players to use diverse strategies in each scenario, the next chapter is devoted to documenting how some simple algorithms make players perceive enemies within the game. Towards the end of this document, a brief market analysis of the game is made, with the subsequent listing of the software and hardware resources used for the development and various tests. To conclude, some of the problems faced in development are documented in the postmortem with the exposure and deeper analysis of the problem that generated greater complexity and frustrations for the team. As a bonus, at the end of the document, the storyboard of the game's introductory video was added. | - |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 168 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Alienimals | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
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