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Title: No Papel
Authors: FREME, Pedro Henrique Emil Pinheiro
Advisor: SILVA, Adilson Ferreira da
CARVALHO, Alan Henrique Pardo de
CARAMELLO, Érika Fernanda
SILVA, Raquel
type of document: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;Ambientes de programação
Issue Date: 2020
Publisher: 168
Citation: FREME, Pedro Henrique Emil Pinheiro. NO PAPEL. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul – Antonio Russo, São Caetano do Sul, 2020.
Abstract: No Papel é um jogo linear com pouca narrativa que tem por objetivo despertar a curiosidade no jogador em design e produção de jogos. O jogo se passa nas anotações de uma estudante de design de jogos que adormece e em seu subconsciente acaba revisitando conceitos que lhe foram ensinados ou que leu em diversas referências. Para isso, No Papel baseia se muito nos ensinamentos contidos no livro Level Up de Scott Rogers, que é um produtor de jogos com grande carreira na indústria, e seu livro é uma das grandes referências para quem estuda o tema, bem como outras bibliografias. Com Id o personagem principal, imaginado por Kaavia, o jogador irá transpor diversas salas e coletar anotações cifradas sobre cada uma delas, que podem ser traduzidas caso termine o jogo pegando todas. O jogo segue um gameplay bastante comum aos jogos de plataforma e não apresenta inimigos apenas riscos e perigos que deverão ser evitados.
No Papel is a linear game with little narrative that aims to arouse curiosity in the player in game design and production. The game takes place in the notes of a game design student who falls asleep and in her subconscious ends up revisiting concepts that were taught to her or that she read in several references. To this end, No Papel relies heavily on the teachings contained in the book Level Up by Scott Rogers, who is a game producer with a great career in the industry, and his book is one of the great references for those studying the topic, as well as other bibliographies. With Id the main character, imagined by Kaavia, the player will cross several rooms and collect encrypted notes on each of them, which can be translated if the game ends taking all of them. The game follows a gameplay quite common to platform games and does not present enemies only risks and dangers that should be avoided.
Description: https://jogosfatecscs.itch.io/no-papel
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5266
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