Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5260| Title: | Segurança da informação aos jovens: uma cartilha sobre arquivos e dados pessoais em microcomputadores. |
| Authors: | RODRIGUES, Yara Joyce Moreno |
| Advisor: | BAITZ, Ricardo |
| Other contributor: | MUNHOZ, Izar MONTEIRO, Valéria |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Computadores;Dados pessoais;Segurança da informação |
| Issue Date: | 7-Jul-2020 |
| Publisher: | 168 |
| Citation: | RODRIGUES, Yara J. Segurança da Informação aos jovens: Uma cartilha sobre arquivos e dados pessoais em microcomputadores. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Segurança da Informação) – Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul - Antonio Russo, São Caetano do Sul, 2020. |
| Abstract: | O conteúdo deste trabalho aborda conscientização em segurança da informação, voltado para o armazenamento seguro de dados em computadores pessoais. Tem como público alvo pessoas de 18 a 35 anos que fazem o uso de laptops e desktops cotidianamente. Não é necessário estudar tecnologia para compreender este material, apenas buscar entendimento sobre um melhor uso de computadores. A produção do material final foi feita de forma independente, não visando fazer propaganda de nenhuma ferramenta de segurança específica, mas repassar os conceitos básicos de segurança da informação. A cartilha não tem o objetivo de avaliação quantitativa sobre seus leitores, mas de proporcioná-los conhecimento e autonomia para usar de boas práticas de segurança da informação em prol de suas informações privadas e ter um uso não alienado de seu computador pessoal. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5260 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 07_Baitz_20200630.pdf | 6.6 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.