Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5237
Title: Psight: uma proposta de software de gestão de agendamentos para otimização de atendimentos de profissionais da psicologia
Authors: NISHIHIRA, Akira de Sousa
TAVARES, Murilo Pereti
VITORELLO, Tatiana
WASICOVICHI, William Peterson
JANUÁRIO, Yago Matos
Advisor: MACEDO, Roberto Gondo
type of document: Monografia
Keywords: Redes e comunicação de dados;Desenvolvimento de software;Psicologia
Issue Date: 2020
Publisher: 168
Citation: NISHIHIRA, Akira de Sousa; TAVARES, Murilo Pereti; VITORELLO, Tatiana; WASICOVICHI, William Peterson; JANUÁRIO, Yago Matos. Psight: uma proposta de software de gestão de agendamentos para otimização de atendimentos de profissionais da psicologia. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul - Antônio Russo, São Caetano do Sul, 2020.
Abstract: A Tecnologia da Informação está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e mesmo áreas de atuação que tradicionalmente não fazem uso de recursos computacionais, passaram a inserir, aos poucos, esses recursos na rotina de trabalho. Uma dessas áreas é a da Psicologia Clínica, cuja atuação produz muitos documentos que devem ser organizados e armazenados por 5 anos segundo a resolução CFP n° 007/2003. Para isso, os psicólogos podem utilizar qualquer meio para a confecção desses documentos, mas tal prática pode gerar muitas cópias e a armazenagem pode sofrer com a ação do tempo ou extravios. Com objetivo de solucionar esse problema, o presente trabalho apresenta a ferramenta Psight. Um software online que permite o usuário criar e armazenar os documentos produzidos durante as sessões e que podem ser acessados em qualquer lugar e armazenados com segurança na nuvem. O Psight é o resultado de uma pesquisa com 43 psicólogos clínicos que apresentaram as necessidades que poderiam ser resolvidas com o uso de um software capaz de produzir e armazenar documentos de forma segura.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5237
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_PSIGHT.pdf3.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.