Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5230
Title: Consolidação compartilhada de contêiner (lcl) na logística internacional e exportação de papel e auto partes entre Brasil e México.
Authors: VOLPATO, Aline
SANTOS, Amanda
RENNÓ, Gabriela
CHINELATO, Henrique
ASSIS, Julia
ACCIOLY, Lorenna
Advisor: RIGOTTO, Celso Luiz
Other contributor: GUERRA, Ligia Duarte
SILVA, Márcia da
type of document: Monografia
Keywords: Transporte de carga;Contêineres;Comércio exterior
Issue Date: 13-Jul-2020
Publisher: 168
Citation: VOLPATO, Aline; SANTOS, Amanda; RENNÓ, Gabriela; CHINELATO, Henrique; ASSIS, Julia; Consolidação compartilhada de contêiner (lcl) na logística internacional e exportação de papel e auto partes entre Brasil e México. São Caetano do Sul 2020. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de tecnologia comércio exterior) - Fatec São Caetano do Sul – Antonio Russo, São Caetano do Sul, 2020.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar a exportação de papéis e peças automobilísticas, utilizando o método Less Container Load (LCL), cujo propósito é o compartilhamento logístico de cargas soltas em um contêiner. A partir disso, criamos a empresa Global Trade para simular o processo de compartilhamento de contêiner, desde o pedido inicial até o destino, e a implantação do sistema SISGOCC - Sistema Gerenciador Operacional de Compartilhamento de Contêiner. Através do método hipotético dedutivo foi realizado um estudo de caso sobre a consolidação compartilhada de contêineres, a fim de desenvolver uma solução para empresas que estão no ramo do comércio internacional, compreendendo as adversidades enfrentadas durante a exportação de cargas soltas e como o serviço se desenvolverá no mercado. Concluindo os benefícios que o compartilhamento logístico e a implantação do sistema SISGOCC podem promover para as empresas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5230
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CONSOLIDAÇÃO COMPARTILHADA DE CONTÊINER (LCL).pdf665.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.