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dc.contributor.authorGAMA, Rachel Barato
dc.contributor.authorVENTURA, Acácia de Fátima
dc.date.accessioned2017-06-29T00:12:10Z
dc.date.available2017-06-29T00:12:10Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationGAMA, Rachel Barato; VENTURA, Acacia de Fatima. A influência dos arquétipos “donzela” e “guerreira” e a jornada do herói na construção da personagem Lara Croft do jogo digital Tomb Raider. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.5, n.1, p.80-93, mar./set. 2017. Disponíel em: http://www.fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/127/121. Acesso em: 26 de junho de 2017pt_BR
dc.identifier.issn2446-7049
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/521
dc.description.abstractEste estudo apresenta e discute os aspectos importantes sobre os arquétipos e a jornada do herói que são utilizados no jogo Tomb Raider (2013), destacando destes, os arquétipos da “donzela” e “guerreira” presentes na construção e evolução da protagonista Lara Croft. As hipóteses serão delimitadas seguindo o estudo da quantidade de influência que os arquétipos possuem na construção da personagem, como estes arquétipos são desenvolvidos e como a jornada do herói se encontra presente na narrativa do jogo. Para este propósito, a origem dos termos arquétipos e da jornada do herói é estudada bibliograficamente, buscando traçar um paralelo entre seus significados e sua utilização na construção da personagem Lara Croft. Ao analisar a narrativa e de que forma os passos trilhados pela personagem através da jornada do herói, impacta seu amadurecimento durante o andamento do jogo, este trabalho chegou à conclusão de que os arquétipos donzela e guerreira estão profundamente entrelaçados à narrativa do jogo, e são de vital importância para construção e evolução da personagempt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.relation.ispartofseriesR.Tec.FatecAM, Americana, v.5, n.1, p.80-93, mar./set.2017;
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectNarrativa em jogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleA influência dos arquétipos “donzela” e “guerreira” e a jornada do herói na construção da personagem Lara Croft do jogo digital Tomb Raiderpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of the archetypes "maiden" and "warrior" and the journey of the hero in the construction of the character Lara Croft of the digital game Tomb Raiderpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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