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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/521
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | GAMA, Rachel Barato | |
dc.contributor.author | VENTURA, Acácia de Fátima | |
dc.date.accessioned | 2017-06-29T00:12:10Z | |
dc.date.available | 2017-06-29T00:12:10Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | GAMA, Rachel Barato; VENTURA, Acacia de Fatima. A influência dos arquétipos “donzela” e “guerreira” e a jornada do herói na construção da personagem Lara Croft do jogo digital Tomb Raider. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.5, n.1, p.80-93, mar./set. 2017. Disponíel em: http://www.fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/127/121. Acesso em: 26 de junho de 2017 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2446-7049 | |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/521 | |
dc.description.abstract | Este estudo apresenta e discute os aspectos importantes sobre os arquétipos e a jornada do herói que são utilizados no jogo Tomb Raider (2013), destacando destes, os arquétipos da “donzela” e “guerreira” presentes na construção e evolução da protagonista Lara Croft. As hipóteses serão delimitadas seguindo o estudo da quantidade de influência que os arquétipos possuem na construção da personagem, como estes arquétipos são desenvolvidos e como a jornada do herói se encontra presente na narrativa do jogo. Para este propósito, a origem dos termos arquétipos e da jornada do herói é estudada bibliograficamente, buscando traçar um paralelo entre seus significados e sua utilização na construção da personagem Lara Croft. Ao analisar a narrativa e de que forma os passos trilhados pela personagem através da jornada do herói, impacta seu amadurecimento durante o andamento do jogo, este trabalho chegou à conclusão de que os arquétipos donzela e guerreira estão profundamente entrelaçados à narrativa do jogo, e são de vital importância para construção e evolução da personagem | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | R.Tec.FatecAM, Americana, v.5, n.1, p.80-93, mar./set.2017; | |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Narrativa em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | A influência dos arquétipos “donzela” e “guerreira” e a jornada do herói na construção da personagem Lara Croft do jogo digital Tomb Raider | pt_BR |
dc.title.alternative | The influence of the archetypes "maiden" and "warrior" and the journey of the hero in the construction of the character Lara Croft of the digital game Tomb Raider | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigos de Periódicos do CPS |
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