Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5076
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | JOAQUIM, Cintia Maria Afonso | - |
dc.contributor.author | NOGUEIRA, Camila Maria Campanhollo | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Flávia Alessandra Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-20T16:51:36Z | - |
dc.date.available | 2021-05-20T16:51:36Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | JOAQUIM, Cintia Maria Afonso; NOGUEIRA, Camila Maria Campanhollo; OLIVEIRA, Flávia Alessandra Soares de. O papel da empresa júnior no processo de ensino e aprendizagem. RGE - Revista de Gestão e Estratégia. Assis, v.1, n.1, 2019. Disponível em: O-PAPEL-DA-EMPRESA-JÚNIOR-NO-PROCESSO-DE-ENSINO-E-APREDIZAGEM.pdf. Acesso em: 20 de maio de 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2674-6743 | - |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5076 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo científico busca esclarecer e proporcionar uma maior compreensão sobre o tema EJ (Empresas Júnior) nas instituições de ensino para que a abertura legal destas seja possível não só em instituições de Ensino Superior, mas também nas organizações escolares de Nível Médio. A fundamentação teórica, foi realizada de acordo com o previsto na metodologia, sendo embasada em pesquisas bibliográficas e de campo. O trabalho também apresenta uma prescrição de passos que foram seguidos (edital) para a aplicação da EPMAV JR (ETEC Prof. Mário Antônio Verza Júnior), localizada na Escola Técnica ETEC Prof. Mário Antônio Verza, na cidade de Palmital/SP, que traduz as “regras” para um processo de planejamento, legalização e ordenação de abertura de Empresas Júnior, podendo ser utilizado o modelo encontrado no apêndice, para futuras constituições em outras organizações. Há também um organograma seguido de uma breve explicação, que será utilizado para o esclarecimento de que: cada organização pode definir uma forma de demonstração de níveis de funções, de acordo com sua missão, visão e valores, promovendo e seguindo aquilo em que acredita. | pt_BR |
dc.description.abstract | ABSTRACT The present scientific study seeks to clarify and provide greater understanding on the subject EJ (Junior Companies) in the teaching institutions so that the legal opening of these is possible not only in Higher Education institutions, but also in middle school organizations. The theoretical basis was carried out in accordance with the methodology, being based on bibliographical and field research. The work also presents a prescription of steps that were followed (public notice) for the application of EPMAV JR (ETEC Prof. Mário Antônio Verza Júnior), located at the Technical School ETEC Prof. Mário Antônio Verza, who translates the "rules" into a process of planning, legalizing and ordering the opening of Junior Companies, and the model found in the appendix can be used for future constitutions in other organizations. There is also an organizational chart followed by a brief explanation, which will be used to clarify that: Each organization defines the way of demonstrating levels of functions, according to their mission, vision and values, promoting and following what they believe. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 275 | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Revista de Gestão e Estratégia - RGE;Vol. 1 | Nº. 1 | Ano 2019 | - |
dc.subject | Empresas | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | O papel da empresa júnior no processo de ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | The role of the junior company in the teaching and learning process | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | - |
Appears in Collections: | Artigos de Periódicos do CPS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O-PAPEL-DA-EMPRESA-JÚNIOR-NO-PROCESSO-DE-ENSINO-E-APREDIZAGEM.pdf | 435.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.