Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5026
Title: Influência de softwares logísticos na logística 4.0: estudo de caso na empresa Jadlog
Other Titles: Influence of logistics software on logistics 4.0: case study in the Jadlog company
Authors: DAVID, Flávia Cristina de Oliveira
REIS, Maria Antonia dos
RIBEIRO, Sílvio
type of document: Artigo científico
Keywords: Inovações tecnológicas;Logística;Softwares;Indústria 4.0
Issue Date: 28-Dec-2020
Publisher: 192
Citation: DAVID, Flávia Cristina de Oliveira; REIS, Maria Antonia dos Santos; RIBEIRO, Sílvio. Influência de softwares logísticos na logística 4.0: estudo de caso na empresa Jadlog. Revista de Ciência e Tecnologia Fatec Lins, Lins-SP, ano 6, v. 6, n. 2, p. 29-42, jul.-dez. 2020. Disponível em: C:/Users/Rosicler/Documents/RIC CPS/29-42.pdf. Acesso em: 04 maio 2021.
Series/Report no.: Revista de Ciência e Tecnologia Fatec Lins - Ano VI - Vol. VI - (2): Julho/Dezembro 2020;
Abstract: Com o mercado cada vez mais exigente, é imprescindível que as empresas busquem novas tecnologias e recursos para melhorar em eficiência e qualidade de produtos e serviços oferecidos. Para se manter nesta nova tendência de mercado, as organizações deverão buscar inovações para acompanhar o nível de exigência dos clientes, como comodidade, facilidades e praticidades que são alguns dos aspectos que a tecnologia já oferece. Diante deste cenário, a Logística 4.0 é um conceito ligado ao uso de novas tecnologias e com melhores práticas de gestão, trazendo inovações às indústrias. O objetivo deste trabalho é verificar como os softwares logísticos auxiliam a empresa a se adequar aos desafios de hoje e também futuros na nova era da logística 4.0. Justifica-se este estudo pelo fato de que os consumidores estão evoluindo para uma nova geração que opta cada vez mais pelas facilidades em adquirir produtos de maneira rápida. Daí a importância de conhecer novos sistemas de gestão, novos processos de entregas e produção, além da necessidade de estreitar a relação entre fabricante e cliente. Utilizou-se como metodologia de pesquisa o estudo de caso na empresa JadLog, por intermédio de um questionário de perguntas abertas e semiestruturadas.
With the market increasingly demanding, it is essential that companies seek new technologies and resources to improve the effi ciency and quality of their products and services. To keep up with this new market trend, organizations must seek innovations to follow the level of customer demand, such as convenience, facilities and practicalities are some of the aspects that technology already off ers. Given this scenario, Logistics 4.0 is a concept linked to the use of new technologies and with better management practices, bringing innovations to the industries. The objective of this work is to verify how the logistics software helps the company to adapt to the challenges of today and in the future, in the new era of logistics 4.0. This study is justifi ed by the fact that consumers are evolving into a new generation, that requires facilities to acquire such products in a fast way, so the importance of knowing new management systems, new delivery and production processes, in addition to strengthening the relationship between manufacturer and customer. As a research methodology, the case study in the company JadLog was used, through a questionnaire of open and semi-structured questions.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5026
ISSN: 2447-1518
Appears in Collections:Artigos de Periódicos do CPS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
29-42.pdf321.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.