Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4981
Title: O que é um container, e qual a sua utilização?
Authors: BIGNAMI, Mario Augusto
Advisor: BORDIERI, José Roberto
type of document: Monografia
Keywords: Gestão da segurança em sistemas computacionais;Redes e comunicação de dados;Virtualização;Sistemas distribuidos;Linux;Sistemas operacionais
Issue Date: Jun-2020
Publisher: 003
Citation: BIGNAMI, Mario Augusto. O que é um container, e qual a sua utilização? 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Abstract: Virtualização refere-se à criação de máquinas virtuais que possuem sistemas operacionais independentes, mas a execução de softwares em si, executando na máquina virtual é separado dos recursos subjacentes de hardware. Também é possível que várias máquinas virtuais possam compartilhar o mesmo hardware subjacente. Virtualização existe há muitos anos, durante os quais a gama de recursos e desempenho oferecido vem aumentando gradualmente. No entanto, ainda há alguns espaços para melhorias em um projeto em particular - o Docker está tentando exatamente isso. Portanto, será analisado as principais tecnologias e ferramentas de virtualização e as comparar ao Docker, que é também descrito em detalhes, juntamente com outras ferramentas criadas sobre ele.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4981
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG_0030481823045_Mario_Augusto_Bignami.pdf
  Restricted Access
1.2 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.