Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4800
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorYOGUI, Valter-
dc.contributor.authorVIEIRA, Maiara Andrade-
dc.date.accessioned2021-03-12T19:40:25Z-
dc.date.available2021-03-12T19:40:25Z-
dc.date.issued2020-07-07-
dc.identifier.citationVIEIRA, Maiara Andrade. Inovações tecnológicas na educação: perspectivas para o ensino EAD, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4800-
dc.description.abstractO presente trabalho possui como temáticas a serem tratadas as questões que envolvem a dinâmica e a estrutura educacional do sistema de ensino na modalidade à distância, buscando analisar suas propostas, fundamentações pedagógicas bem como sua criação e adequação ao sistema educacional vigente, tendo como principal pesquisa a busca pela utilização das inovações de tecnologia, como a internet das coisas, informação e comunicação dentro desta perspectiva. A abordagem se faz necessária tendo em vista que a cada dia vem acrescendo o número de instituições de ensino no país que adotam por essa modalidade de ensino, sendo ela de maior alcance para a população da classe média brasileira. Além disso, o trabalho também realiza um estudo de caso por meio das práticas educacionais adotadas frente à pandemia que se disseminou no mundo inteiro, fazendo com que sejam adaptadas as práticas de ensino que eram utilizadas até o presente momento.pt_BR
dc.description.abstractThe present work has as themes to be addressed the issues that involve the dynamics and educational structure of the distance learning system, seeking to analyze its proposals, pedagogical foundations as well as its creation and adaptation to the educational system in force, having as main research the search for the use of innovations in technology, for example internet of things, information and communication within this perspective. The approach is necessary considering that each day the number of educational institutions in the country that adopt this modality of education is increasing, being it of greater reach for the Brazilian middle class population. In addition, the work also carries out a case study through the educational practices adopted in the face of the pandemic that has spread throughout the world, adapting the teaching practices that were used until now.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher002pt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subjectInternet das coisaspt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleInovações tecnológicas na educação: perspectivas para o ensino EADpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maiara Andrade Vieira.pdf
  Restricted Access
484.25 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.