Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4687
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUSA, Éder Aparecido de-
dc.contributor.authorALVES, Diego Henrique da Silva-
dc.contributor.authorBENHOSSI, Giovana Thalita-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Jonathan Muniz Domingos-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Otávio dos Anjos de-
dc.contributor.otherSOUSA, Éder Aparecido de-
dc.date.accessioned2021-03-01T17:03:26Z-
dc.date.available2021-03-01T17:03:26Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.citationALVES, Diego Henrique da Silva et al. Proposta de um plano de negócios para facilitar a venda de batatas em empresas de fast food. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, SP, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4687-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como foco, orientar e ajudar as empresas sobre a venda de um produto que é batata no cone, e em outras embalagens. Iniciando com uma introdução sobre o tema, ressaltando sempre a importância dos fast-foods para economia, já que as pessoas gastam em torno de 25% das suas rendas mensais com comidas na rua. Introduzimos também a importância do Plano de Negócio, já que é uma importante ferramenta utilizada para restringir possíveis erros ainda na fase de planejamento, e também para verificar se o negócio é viável. Durante o desenvolvimento do estudo foi utilizado o método de pesquisa descritiva com uma abordagem e qualitativa com os alunos da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz e outras cidades. Além de pesquisa documental e pesquisa de mercado para levantamento de dados e informações econômico-financeiras e mercadológicas. A pesquisa de mercado objetivou identificar possíveis concorrentes, consumidores e descobrir quais os fornecedores do mercado mais ativos na região. Projeções financeiras foram elaboradas, para identificar se o empreendimento é viável. Conclui-se que o presente estudo atingiu todos os objetivos esperados e a abertura da distribuidora de embalagens para a comercialização das batatas no munícipio de Osvaldo Cruz – SP mostra-se viável e rentável.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher027pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleProposta de um plano de negócios para facilitar a venda de batatas em empresas de fast foodpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROPOSTA DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA FACILITAR A VENDA.pdf
  Restricted Access
870.14 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.