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dc.contributor.advisorTENANI, Mariana Garcia de Abreu-
dc.contributor.authorMONTEIRO, Gabriela Ferretti-
dc.contributor.otherMASOTTI, Demerval Rogério-
dc.contributor.otherBALLERINI, Adriana Perroni-
dc.date.accessioned2021-02-15T14:41:53Z-
dc.date.available2021-02-15T14:41:53Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Gabriela Ferreti. Relação cliente-funcionário: um estudo sobre a Starbucks. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4659-
dc.description.abstractNa área de eventos, um dos principais diferenciais regularmente abordados na busca por uma melhoria nos aspectos de funcionalidade e qualidade, tanto do projeto quanto das estratégias, é a comunicação eficiente entre seus colaboradores, clientes e fornecedores. Desta forma, este presente estudo visa analisar a importância dessa comunicação entre os diferentes cooperantes para a execução de um evento, e tem como base o estudo da rede de cafeteria Starbucks. Ademais, para tal, examinou empiricamente as técnicas de vendas e formato de gestão empresarial utilizado pela Starbucks e, através de levantamentos bibliográficos acerca da história da rede Starbucks, para compreender seu efeito sob o consumidor e o mercado de trabalho. Para atender a tal propósito, foram elaborados três questionários através da plataforma Google Forms, o qual foi aplicado a frequentadores, funcionários e ex- funcionários da Starbucks de 4 diferentes lojas, e a um gestor de eventos, aspirando assimilar seus pontos de vistas. Assim fora possível determinar a existência da correlação entre os formatos de comunicação e relacionamento estabelecidos pela empresa Starbucks e as estratégias idealizadas por um gestor de eventos.pt_BR
dc.description.abstractIn the field of events, one of the biggest differentials regularly addressed in the search for an improvement in the aspect of functionality and quality, both the project and the strategies, is an efficient communication among the employees, customers and suppliers. As a result, this present study intends to analyze the importance of communication among different co-members for the execution of an event, and also has Starbucks franchise as a base. Furthermore, the sales techniques and business management format used by the Starbucks were examined empirically and through bibliographic analysis about the history of the franchise, so it was possible to comprehend the effects on the costumer and labor market. To aim it, three surveys were made with the platform Google Forms and applied on employees and regular customers, employees and former employees of Starbucks from four different stores, and to an events manager, intending to assimilate their points of view. Therefore, it was possible to determine the existence of the connection between the standards of communication and relationships established by the company and the ideas of the events executive.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Eventospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectCafeteriaspt_BR
dc.subject.otherTurismo, Hospitalidade e Lazerpt_BR
dc.titleRelação cliente-funcionário: um estudo sobre a Starbuckspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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