Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4649
Title: A língua espanhola em hospitalidade
Authors: REIS, Eluar Arina
Advisor: FERREIRA, Iolanda Lopez Castillo
Other contributor: SCHIOSER, Galileo de Souza
BERTIN, Marilise Resende
type of document: Monografia
Keywords: Língua espanhola;Eventos;Hospitalidade
Issue Date: 10-Dec-2020
Publisher: 114
Citation: REIS, Eluar Arina. A Língua Espanhola em Hospitalidade.2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2020.
Abstract: Considerando o mercado global, este estudo tem como principal eixo verificar o papel da língua espanhola em Hospitalidade como fator de competitividade e qualidade na recepção e acolhimento de visitantes. O espanhol tem um papel vital dentro do cenário econômico mundial e consequentemente no Brasil, nesse contexto, tem-se o seguinte questionamento: o conhecimento da língua espanhola pode ser um elemento facilitador para o bem receber e marcar a atitude de acolhimento em relação ao outro? Deste modo, o objetivo geral será mostrar a importância da língua espanhola na gestão da hospitalidade. Este trabalho se justifica porque se crê que a atividade das pessoas envolvidas no seguimento se verá beneficiada com o conhecimento do idioma espanhol. A metodologia utilizada foi com base em pesquisa bibliográfica. Os resultados obtidos sugerem que ter o domínio da língua espanhola favorece a interação entre o visitante e o visitado e promove uma relação de confiança.
Considerando el mercado global, este estudio tiene como principal eje verificar el papel de la lengua española en Hospitalidad como factor de competitividad y calidad en la recepción y acogida de visitantes. El español juega un papel fundamental en el escenario económico mundial y en consecuencia en Brasil, en este contexto, tenemos el siguiente cuestionamiento: ¿el conocimiento de la lengua española puede ser un elemento facilitador para la acogida y para marcar la actitud de hospitalidad en relación con el otro? Así, el objetivo general será mostrar la importancia de la lengua española en la gestión de la hospitalidad. Este trabajo se justifica porque se cree que la actividad de las personas involucradas en el seguimiento se beneficiará con el conocimiento del idioma español. La metodología utilizada se basó en investigación bibliográfica. Los resultados obtenidos sugieren que tener el dominio de la lengua española favorece la interacción entre el visitante y el visitado y promueve una relación de confianza
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4649
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Eluar Arina Reis.pdf
  Restricted Access
419.96 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.