Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4614
Title: Identificação do impacto na mudança do ambiente presencial para online durante a quarentena COVID19: estudo de caso no curso de ADS da Fatec Sorocaba
Authors: MAGALHÃES, Emerson Martins de
Advisor: BLAITT, Jefferson
type of document: Monografia
Keywords: Tecnologia da informação;Educação;Educação à distância;Covid-19
Issue Date: Jun-2020
Publisher: 003
Citation: MAGALHÃES, Emerson Martins de. Identificação do impacto na mudança do ambiente presencial para online durante a quarentena COVID19: estudo de caso no curso de ADS da Fatec Sorocaba. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Abstract: O presente trabalho apresenta o registro de um estudo de caso sobre a migração do ensino presencial para a aulas a distância durante a quarentena determinada em função da pandemia do COVID-19. Tendo como objetivo observar e relatar os impactos institucionais na relação de ensino-aprendizado da FATEC Sorocaba no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas mediante aplicação da ferramenta Microsoft Teams como tecnologia de comunicação e informação (TIC) e ambiente para o ensino virtual. O estudo de caso apresenta a análise exploratória e quantitativa sobre os questionários, apontando os identificadores que demonstraram o impacto da experiência sob o ponto de vista de alunos e professores durante a utilização da ferramenta. Os resultados apontam limitações mas observam a positiva experiência mediante a continuidade do curso e a interação no ambiente.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4614
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG_0030481813042_Emerson_Magalhaes.pdf
  Restricted Access
1.62 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.