Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4570
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLOPES, Rita de Cássia dos Santos-
dc.contributor.authorSOUZA JUNIOR, Daniel Logino de-
dc.contributor.authorALVES, Diego Henrique da Silva-
dc.contributor.authorMIGLIORINI, Mariana Perez-
dc.date.accessioned2020-12-15T18:38:13Z-
dc.date.available2020-12-15T18:38:13Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.citationSOUZA JUNIOR, Daniel Logino et al. A importância do marketing digital na pandemia do Covid-19. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Comércio) – Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, SP, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4570-
dc.description.abstractDe acordo com a pesquisa “Pulso Empresa Impacto da Covid-19 nas Empresas”, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), desde o início da pandemia do novo Corona vírus no Brasil, 716.000 (setecentas e dezesseis mil) empresas fecharam as portas, sendo que, neste impacto muitas empresas precisaram aderir ao marketing digital a fim de se manter ativas no mercado, onde aderiram este novo método que estava previsto de chegar logo em 5 a 10 anos, mas se adiantou diante da atual situação. O tema torna-se notório uma vez que se trata de uma ferramenta que tem beneficiado a cada dia mais, traz praticidade ao consumidor e empresário, unindo as novas tecnologias às técnicas de venda. Realça-se tamanha importância uma vez que todo o mundo atravessa um momento delicado desde o início da pandemia, forçando a todos, principalmente os empreendedores, a se reinventar para sobreviver. A justificativa desse trabalho trata-se da enfatização da relevância do marketing digital durante a pandemia do Corona vírus, sendo que, nos dias atuais a tecnologia tornou-se essencial para a competitividade de qualquer empresa, e se não aderirem esse meio de comunicação tão importante, correm sérios riscos ficar para trás e acabar fechando o seu empreendimento. Assim sendo, esperamos mostrar a importância e os benefícios das técnicas de Marketing Digital para as organizações, bem como suas aplicações e funcionalidades diante do atual cenário brasileiro e mundial, devido a Pandemia da Covid 19pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Comérciopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher027pt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do marketing digital na pandemia do Covid-19pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC A importância do marketing digital na pandemia do covid-19.pdf
  Restricted Access
435.56 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.