Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4568
Title: Segurança no trabalho em operações de içamento de bobinas
Authors: NUNES, Gabriel de Almeida Alves
Advisor: GODOY, Sônia Maria de Pinho
type of document: Artigo científico
Keywords: Segurança do trabalho;Bobinas elétricas;Acidentes de trabalho;Transporte de carga
Issue Date: Jun-2020
Publisher: 003
Citation: NUNES, Gabriel de Almeida Alves. Segurança no trabalho em operações de içamento de bobinas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Abstract: Este artigo se originou de um caso de içamento de bobinas em que os trabalhadores adaptaram uma barra junto às cintas de elevação e a barra veio a fletir-se, não cedendo ao peso suportado. O ocorrido chegou perto de constituir-se um acidente de trabalho, portanto foram comparados detalhes do caso com a Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho, chegando a uma conclusão de solução conciliadora entre trabalhadores e empregadores, tais como a melhora de canais de comunicação interna e capacitação.
This article originated from a case of lifting coils in which workers adapted a bar next to the lifting straps and the bar came to flex, not yielding to the weight supported. The incident came close to constituting an accident at work, so details of the case were compared with the Regulatory Norm of the Ministry of Labor, reaching a conclusion of a reconciling solution between workers and employers, such as the improvement of internal communication channels and training.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4568
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GABRIEL DE ALMEIDA ALVES NUNES.pdf
  Restricted Access
214.84 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.