Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4560
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MERCADO, Cristiane Palomar | - |
dc.contributor.author | CASSIMIRO, Lucas de Almeida Piacitelli | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-11T19:20:49Z | - |
dc.date.available | 2020-12-11T19:20:49Z | - |
dc.date.issued | 2020-06 | - |
dc.identifier.citation | CASSIMIRO, Lucas de Almeida Piacitelli. FUT Recorder: aplicativo para registro de partidas de futebol virtual. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4560 | - |
dc.description.abstract | A modalidade eSports, ou esporte eletrônico, é algo que cresce cada vez mais, criando atletas e times profissionais que disputam em torneios ao redor do mundo em várias modalidades de jogos, inclusive o futebol e em especial o jogo FIFA, a fim de reconhecimento internacional e prêmios em dinheiro. Para atingir o nível profissional, no entanto, é necessário ter à disposição o histórico das partidas disputadas no modo competitivo, recurso que não é disponibilizado dentro do próprio jogo eletrônico ou em qualquer outro serviço disponibilizado pela empresa desenvolvedora, levando os jogadores a registrarem seu desempenho em planilhas eletrônicas e arquivos de texto. Sendo assim, este Trabalho de Graduação tem como objetivo apresentar a documentação do aplicativo FUT Recorder, que tem como principal funcionalidade a possibilidade de o usuário registrar as estatísticas de suas partidas e poder consultá-las posteriormente. O aplicativo foi desenvolvido utilizando as linguagens de programação HTML5, CSS, JQuery, PHP e MySQL através do framework Apache Cordova. O resultado esperado ao fim do desenvolvimento deste aplicativo é que os jogadores, tanto profissionais quanto casuais, possam centralizar as informações no software, verificar seu desempenho com base nas estatísticas e melhorar seu estilo de jogo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 003 | pt_BR |
dc.subject | Futebol | pt_BR |
dc.subject | Computação digital | pt_BR |
dc.subject | Esportes | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | FUT Recorder: aplicativo para registro de partidas de futebol virtual | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TG_0030481521024_Lucas_de_Almeida_Piacitelli_Cassimiro.pdf Restricted Access | 1.53 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.