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dc.contributor.advisorMONTEIRO, Ednei Francisco-
dc.contributor.authorVIANA, Beatriz Nunes-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Isabela Pereira de-
dc.contributor.authorEVANGELISTA, Juliane Araújo-
dc.contributor.authorCÉZAR, Maria Vitória Pasquino-
dc.contributor.authorSILVA, Mônica Alves da-
dc.contributor.authorSANTANA, Rebeca Galindo de-
dc.contributor.otherROCHA, Danilo Monteiro-
dc.contributor.otherCOSTA, Jessica Priscila De Sousa-
dc.date.accessioned2020-12-04T15:35:30Z-
dc.date.available2020-12-04T15:35:30Z-
dc.date.issued2020-07-17-
dc.identifier.citationVIANA, Beatriz Nunes; OLIVEIRA, Isabela Pereira de; EVANGELISTA, Juliane Araújo; CÉZAR, Maria Vitória Pasquino; SILVA, Mônica Alves da; SANTANA, Rebeca Galindo de. Plano de negócio: Hanky Panky. Mauá, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec de Mauá, Mauá, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4521-
dc.description.abstractO presente estudo apresenta-se como inovador e distinto no mercado em seus diferenciais, pois caracteriza-se no segmento de um Snack Bar com pista de patinação como entretenimento e lazer acoplado à um ambiente retrô/vintage, porém ainda, com um toque da atualidade, onde tem por objetivo inserir um esporte diferenciado e benéfico para a saúde no cotidiano do público, e trazer-lhes experiências de imersão na temática proposta. PIRES (2020), destaca que bares ou restaurantes possuem o maior crescimento percentual de buscas no Google nos últimos 12 meses, sendo este um crescimento acumulado de 65%. Para Maricato (2014) a tematização e personalização de um empreendimento é uma tendência, e afirma ser um movimento permanente, pois mais consumidores buscam por algo novo. Acredita-se que um estabelecimento que opta pela decoração retrô/vintage, se torna um ponto cultural. Para tanto, é necessário entender a importância de uma alimentação de qualidade com cardápio diversificado; compreender a relevância de ter uma temática retrô/vintage, e neste contexto, o uso da patinação como entretenimento e esporte são os principais atrativos. Como procedimentos metodológicos utilizaram-se as seguintes pesquisas: Pesquisa bibliográfica, Pesquisa descritiva e Pesquisa de campo por meio de aplicação de questionário. Diante disso verifica-se que a partir do questionário aplicado houve uma concordância com os autores citados ao longo do texto, onde alegam o estabelecimento temático como grande oportunidade e diferenciação, e tais estilos como tendência. Conclui-se neste cenário que a viabilidade, a pertinência do projeto e sua relevância tornam-se possíveis, ou seja, as possibilidades de se criar um estabelecimento com estas características pode ser algo a ser melhor planejado e estruturado para sua real implantação.pt_BR
dc.description.abstractThe present study presents itself as innovative and distinctive in the market with its differentials, as it presents itself in the segment of a Snack Bar with a skating rink as entertainment and leisure associated with a retro / vintage environment, and with an emphasis on the touch in the modern age, where it has as an objective, insert a differentiated and beneficial sport for health in the daily life of the public, and bring them experiences of immersion in the proposed thematic. PIRES (2020), highlights bars and restaurants have the highest percentage growth in Google searches in the last 12 months, this being an accumulated growth of 65%. For Maricato (2014), the theming and personalization of an enterprise is a trend, and declares it to be a permanent movement, as more customers are looking for something new. It is believed that an establishment that opts for retro / vintage decor, becomes a cultural point. Therefore, it’s necessary to understand the importance of quality food with a diversified menu; understand the relevance of a retro / vintage theme, and in this context, the use of skating as entertainment and sport are the main attractions. As methodological procedures, the following researches were used: Bibliographic research, Descriptive research and Field research, through the application of a questionnaire. Therefore, verified by the questionnaire that was applied, there was agreement with the authors quoted throughout the text, where they claim the themed establishment as a great opportunity and differentiation, and such styles, as trends. Concluded in this scenario that, the viability, the pertinence of the project and its relevance becomes possible, that is, how the possibilities of creating an establishment with these characteristics can be something better planned and structured for its real implementation.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher128pt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectPrestação de serviçopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócio: Hanky Pankypt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan: Hanky Pankypt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
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