Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4519
Title: Malie: produtos de higiene ecológicos
Other Titles: Malie: eco-friendly hygiene products
Authors: CORRÊA, Lucas Mateus de Oliveira
NASCIMENTO, Maria Eduarda Rocha da Silva
VIEIRA, Rafaella Emily Silva Santana
BARROS, Thalita Tenório Costa
Advisor: MONTEIRO, Ednei Francisco
Other contributor: ROCHA, Danilo Monteiro
BONFIM, Cláudia Emanoela
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Indústrias;Produtos de higiene;Meio ambiente;Biodegradação
Issue Date: 1-Jul-2020
Publisher: 128
Citation: CORRÊA, Lucas Mateus De Oliveira; NASCIMENTO, Maria Eduarda Rocha Da Silva; VIEIRA, Rafaella Emily Silva Santana; BARROS, Thalita Tenório Costa. Malie: produtos de higiene ecológicos, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec de Mauá, Mauá, 2020.
Abstract: Este plano de negócios tem por objetivo apresentar um estudo do mercado dos produtos de higiene e da viabilidade da criação de uma indústria de fraldas e absorventes, a empresa Malie. A citada empresa terá o seu foco na produção de fraldas e absorventes feitos de materiais biodegradáveis, colocando o produto em um setor e nicho de mercado em desenvolvimento e grande crescimento na atualidade, tendo em vista que a preocupação com o meio ambiente está cada vez maior, tanto entre as classes mais altas da sociedade quanto entre as grandes massas. O principal público alvo do negócio é o próprio consumidor final: mulheres ou pais e responsáveis que estão dentro do universo da maternidade. Além do consumidor final, haverá a clientela direta: Supermercados, farmácias, hospitais públicos e particulares. A Malie é uma empresa que busca a inovação com o objetivo de expandir nos anos subsequentes através da fidelização de clientes antigos, além da criação de novos clientes com constância, atingindo novos públicos. A estrutura da empresa conta com o padrão mais novo e moderno no mercado brasileiro, com o objetivo de produzir produtos com um alto padrão de qualidade, higiene e segurança, visando a melhor vida diária possível para os clientes, sem desconfortos ou preocupação. Para maior conhecimento do mercado, diversas pesquisas foram introduzidas ao público alvo, com o interesse de suprir da melhor forma possível a necessidade desse público. São citados também autores que fazem referência à saúde da mulher, saúde infantil, dentre outras autoridades no assunto do mercado da higiene e da sustentabilidade. Os diferenciais dos produtos Malie são extremamente visíveis, e cabe à imagem de marca demonstrar o motivo de tanta distinção de diversas outras marcas. O mercado da sustentabilidade e do consumo consciente vem crescendo cada vez mais, e cada vez mais são necessários novos produtos para se adaptarem às necessidades dos clientes desse nicho tão pouco explorado e tão necessário para diversos aspectos sociais, financeiros e materiais.
This is a business plan that aims to present the feasibility study of the creation of a diaper and absorbent industry, the Malie industry. This company will focus on the production of biodegradable diapers and absorbent pads, a sector that is still growing, as concern for the environment is increasing. The final consumers and the Target Audience are women who are in their monarch, or parents who have just entered the maternity ward. Direct customers are individuals, small supermarkets and some private, public hospitals and pharmacies. Malie is an entrepreneurial company aiming to expand in subsequent years with loyal customers, always evolving in its products and one day the possibility of producing sustainable products. The structure of the company had the most modern standard in the Brazilian market with the objective of producing products with a high-quality standard, aiming at the customers having a better possible daily life without discomfort and worry
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4519
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADM JUN.2020 - Malie.pdf
  Restricted Access
1.96 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.