Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4486
Title: As mudanças na logística em tempos de pandemia estudo de caso de dois hortifrutis de Jundiaí -SP
Other Titles: Changes in logistics in times of pandemic case study of two hortifrutis of Jundiaí -SP
Authors: FONSECA, Julia Fernanda Longo
Advisor: ASSIS, Camila Molena de
type of document: Monografia
Keywords: Comércio eletrônico;Pandemias;Varejo
Issue Date: 7-Jul-2020
Publisher: 114
Citation: FONSECA, Julia Fernanda Longo. As mudanças na logística em tempos de pandemia estudo de caso de dois hortifrutis de Jundiaí -SP. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2020.
Abstract: O texto aborda sobre os impactos que os estabelecimentos vêm sofrendo diante do cenário de uma pandemia onde é necessário e prudente o isolamento social, e tendo como propósito principal mostrar que as empresas Kalimera Hortifruti e Fruit Trailer Jundiaí estão pondo em pratica os projetos inovadores sem deixar suas atividades de rotina, mostrando no presente trabalho que não há somente uma forma, cada estabelecimento citado usa um modelo diferente de comercialização dos produtos, aqui podemos ver os modelos de venda tipo “Drive thru”e o modelo tipo “Delivery”, ambos utilizando o e-commercee a ferramenta de vendas por aplicativos de Chat, mais conhecida como WhatsApp.O presente trabalho se apoia em uma análise qualitativa dos estudos de caso, pois aborda a investigação causa e efeito da pandemia em cada estabelecimento. Trata-se de uma discussão ampla para produzir um entendimento mínimo sobre o que representa cada uma destas propostas inovadoras, considerando que as duas implementaram projetos diferentes.Uma forma eficaz de solucionar o problema das empresas é o uso do e-commerce, drive thrue delivery e usando como suporte meios de comunicação como por exemplo o aplicativo de WhatsApp e redes sociais para as divulgações
The text discusses the impacts that establishments have been suffering in the face of a pandemic scenario where social isolation is necessary andprudent, and having as main purpose show that the companies Kalimera Hortifruti and Fruit Trailer Jundiaí are putting into practice innovative projectswithout leaving their routine activities, showing in the present work that there is not only one way,each establishment cited uses a different model of marketing of the products, here we can see the sales modelstype "Drive thru" and the model type "Delivery", both using e-commerce and the sales tool by Chat applications, better known as WhatsApp.The present work is based on a qualitative analysis of case studies, as it addresses the investigation cause and effect of the pandemic in each establishment.This is a broad discussion to produce a minimal understanding of what each of these innovative proposals represents,whereas the two have implemented different projects.An effective way to solve the problem of companies is the use of e-commerce, drive thru and deliveryand using as support media such as the WhatsApp app and social networks for disclosures
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4486
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Julia Fernanda Longo Fonseca .pdf
  Restricted Access
940.57 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.