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dc.contributor.advisorGONÇALVES, Israel-
dc.contributor.authorFRANZOLIN, Luis Orestes-
dc.contributor.authorSILVA, Juan Lucas Antas da-
dc.date.accessioned2020-11-25T17:38:35Z-
dc.date.available2020-11-25T17:38:35Z-
dc.date.issued2020-07-07-
dc.identifier.citationFRANZOLIN, Luis Orestes; SILVA, Juan Lucas Antas da. Benefícios da adronização das malhas ferroviárias brasileiras. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4478-
dc.description.abstractA infraestrutura da rede ferroviária é composta por diversas partes, como estações, pontes, túneis, etc., neste trabalho apresentaremos os problemas das bitolas, que é a largura determinada pela distância medida entre as faces interiores das cabeças de dois trilhos ou carris, que com sua diversidade, não só no Brasil como no resto do mundo, apresenta diversos valores, trazendo problemas de interligação de uma linha para outra, causando perdas financeiras com os custos de transbordo de cargas e passageiros, além do tempo necessário para sua execução. Diversos países implantaram uma norma de padronização, no Brasil, ainda em 2020, não existe uma padronização. As vantagens obtidas com a padronização do sistema ferroviário seriam enormes para o desenvolvimento do país. Existe a necessidade de melhorar e expandir a atual malha ferroviária, tendo somente a ganhar pois com o transporte ferroviário implica em menos poluição, frete mais barato, menos acidentes etc. Com a padronização seria possível reduzir os custos com transbordos e aumento da eficiência neste sistema de transporte, tornando as ferrovias mais atrativas para os investidores interessados neste modal.pt_BR
dc.description.abstractThe infrastructure of the railway network is composed of several parts, such as stations, bridges, tunnels, etc., in this work we will present the problems of gauges, which is the width determined by the distance measured between the inner faces of the heads of two rails or rails, which with its diversity, not only in Brazil but in the rest of the world, it presents different values, bringing interconnection problems from one line to another, causing financial losses with the costs of transhipment of cargo and passengers, in addition to the time necessary for its execution. Several countries have implemented a standardization standard, in Brazil, still in 2020, there is no standardization. The advantages obtained with the standardization of the railway system would be enormous for the country's development. There is a need to improve and expand the current rail network, with many benefits to be gained with rail transport, which means less pollution, cheaper freight, fewer accidents, etc. With standardization, it would be possible to reduce the costs of transhipments and increase efficiency in this transport system, making the railroads more attractive to investors interested in this mode.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectTransporte ferroviáriopt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectInvestimentospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleBenefícios da padronização das malhas ferroviárias brasileiraspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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