Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/443
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOFFNER, Renato Kraidept.br
dc.contributor.authorSOUZA, Hugo dos Santos
dc.contributor.otherROCCIA, Clerivaldo Josépt.br
dc.contributor.otherGOMES, José William Pintopt.br
dc.date.accessioned2017-06-21T23:40:57Z
dc.date.available2017-06-21T23:40:57Z
dc.date.issued2015-06-22
dc.identifier.citationSOUZA, Hugo dos Santos. Aplicações educacionais para dispositivos móveis, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/443
dc.description.abstractEste trabalho estuda as possibilidades do emprego de tecnologias digitais recentes na educação, considerando ganhos e vantagens que possam ser obtidos desta interação simbiótica. A partir do conceito de educação, e de seus fins e meios, ficou claro que a tecnologia pode contribuir de maneira positiva para os processos educativos e pedagógicos, tirando proveito inclusive do momento de grande interesse que os jovens têm pelas tecnologias móveis. Conclui-se que o assunto deve ser considerado de grande importância para a educação brasileira.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectInformática - educaçãopt_BR
dc.subjectDispositivos móveis - aplicativospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleAplicações educacionais para dispositivos móveispt_BR
dc.title.alternativeEducational apps for mobile devicespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20151S_SOUZAHugodosSantos_CD2059.pdf
  Restricted Access
602.46 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.