Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4425
Title: A comunicação como ferramenta de inserção e permanência no mercado de trabalho
Other Titles: Communication as a tool for insertion and permanence in the labor market
Authors: COSTA, Andréa dos Santos Oliveira
ZUPA, Antônio Aparecido
Advisor: OLIVA, Angela Simone Ronqui
type of document: Artigo científico
Keywords: Comunicação empresarial;Empregabilidade;Marketing pessoal
Issue Date: Aug-2020
Publisher: 275
Citation: COSTA, Andréa dos Santos Oliveira; ZUPA, Antônio Aparecido. A comunicação como ferramenta de inserção e permanência no mercado de trabalho - S.P, 2020. Trabalho de conclusão de curso.(Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2020.
Abstract: Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o domínio de uma comunicação clara, assertiva e persuasiva faz-se necessário, por isso, conhecer mais sobre ferramentas comunicativas é essencial para entrar e permanecer inserido no emprego almejado. Com a alta taxa de desemprego, o candidato precisa estar preparado para superar seus competidores, usando todos os recursos que o tema em questão possibilita. É necessário, por meio da comunicação, demonstrar credibilidade, confiança e o seu potencial de empregabilidade. Por meio de estudos bibliográficos, verificamos a importância desse tema, dando relevância ao estudo da comunicação e suas estratégias como diferencial competitivo para pleitear uma vaga de emprego e permanecer no competitivo mercado de trabalho.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4425
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo Científico - Defesa - Zupa e Andréa - 2020.pdf
  Restricted Access
234.57 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.