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dc.contributor.authorNUNES, Alessandro da Silva
dc.contributor.authorVIEIRA, Kathleen Mendonça
dc.contributor.authorSANTOS, Daiane Rodrigues dos
dc.date.accessioned2020-04-07T13:28:00Z
dc.date.available2020-04-07T13:28:00Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationNUNES, Alessandro da Silva, VIEIRA, Kathleen Mendonça, SANTOS, Daiane Rodrigues dos. A ascensão das start-ups de transporte particular de passageiros no brasil e sua relação com o desemprego. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.7, n.2, p.52-74, dez.2019/. Disponível em: https://fatecbr.websiteseguro.com/revista/index.php/RTecFatecAM/article/view/228pt_BR
dc.identifier.issn2446-7049
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4384
dc.description.abstractO transporte particular de passageiros passou por mudanças e adaptações nos últimos 5 anos com a ascensão das start-ups, como Uber, Cabify e 99, que propõem aos seus parceiros (motoristas) uma oportunidade de renda. Neste mesmo período o Brasil passou por uma constância no aumento de pessoas desempregadas. Buscando uma solução ao desemprego, trabalhadores encontraram nas start-ups de transporte particular de passageiros uma alternativa. Sendo assim, apesar do cenário econômico desfavorável, as start-ups tiveram uma grande oportunidade de negócio com os desempregados, que até então tinham em seu patrimônio um bem durável (automóvel) e que, por sua maioria, não gerava ganho financeiro, possibilitando assim, a realização da parceria, entre desempregados e start-up. A partir deste cenário, para a fundamentação do estudo, empregamos os modelos em Espaço de Estado. Os resultados foram satisfatórios e apontaram que na modelagem da série contendo a evolução das start-ups de transporte particular de passageiros no Brasil a componente que representa o volume de desempregados (variável explicativa) é estatisticamente significativa, corroborando com trabalhos semelhantes já publicadospt_BR
dc.description.abstractPrivate passenger transport has undergone changes and adaptations in the last 5 years with the rise of start-ups, such as Uber, Cabify and 99, which offer their partners (drivers) an income opportunity. In the same period, Brazil experienced a steady increase in the number of unemployed people. Seeking a solution to unemployment, workers found private passenger startups as an alternative. Thus, despite the unfavorable economic scenario, start-ups had a great business opportunity with the unemployed, who until then had a durable asset in their assets (automobile) and which, for the most part, did not generate financial gain, thus enabling, the realization of the partnership, between unemployed and start-up. From this scenario, for the foundation of the study, we used the models in State Space. The results were satisfactory and showed that in the modeling of the series containing the evolution of private passenger transport start-ups in Brazil, the component that represents the volume of unemployed (explanatory variable) is statistically significant, corroborating with similar works already published.
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.relation.ispartofseriesR.Tec.FatecAM, Americana, v.7, n.2, p.52-74, dez.2019;
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectTransporte urbanopt_BR
dc.subjectDesempregopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleA ascensão das start-ups de transporte particular de passageiros no brasil e sua relação com o desempregopt_BR
dc.title.alternativeThe rise of private passenger transport start-ups in Brazil and their relationship with unemploymentpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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