Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40190
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGODOY, Lisandra Cunha-
dc.contributor.advisorFÁVARO, Cecília Giolo-
dc.contributor.authorRAMALHO, Abraão Isaac Silva-
dc.contributor.authorDOMINGUES, Egli Vassoler-
dc.contributor.authorMAESTRO, Fátima Aparecida-
dc.date.accessioned2025-12-22T17:36:39Z-
dc.date.available2025-12-22T17:36:39Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationRAMALHO, Abraão Isaac Silva et al. Os desafios da produção de alimentos orgânicos, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Agronegócio) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40190-
dc.description.abstractNos últimos anos, com o crescente consumo de alimentos mais naturais e o interesse da população em introduzir hábitos saudáveis em sua vida, têm surgido questionamentos sobre a competitividade de produtos orgânicos em relação a outras fontes de alimentos como os convencionais, transgênicos, ecológicos e outros. Apesar do grande progresso da produção agroecológica frente à agricultura convencional, ainda há muito a ser feito para que haja maior conscientização e consumo dos alimentos orgânicos. Com a aprovação de leis e instruções normativas específicas para o desenvolvimento deste mercado, o governo brasileiro tem promovido um ambiente cada vez mais favorável para o cultivo e a comercialização de produtor orgânicos. Assim, constituiu-se objetivo deste trabalho, analisar os desafios da produção de alimentos orgânicos e identificar os fatores relevantes na decisão de compra e o consumo de alimentos orgânicos. ABSTRACT In recent years, with the growing consumption of more natural foods and the population's interest in introducing healthy habits into their lives, questions have arisen about the competitiveness of organic products in relation to other food sources such as conventional, genetically modified, ecological, and others. Despite the great progress of agroecological production compared to conventional agriculture, much remains to be done to increase awareness and consumption of organic foods. With the approval of specific laws and regulations for the development of this market, the Brazilian government has promoted an increasingly favorable environment for the cultivation and marketing of organic products. Thus, the objective of this work was to analyze the challenges of organic food production and identify the relevant factors in the decision to purchase and consume organic foodspt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Agroecologiapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher151pt_BR
dc.subjectAgricultura orgânicapt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subject.otherRecursos Naturaispt_BR
dc.titleOs desafios da produção de alimentos orgânicospt_BR
dc.title.alternativeThe challenges of organic food productionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemagronegocio_2019_abraaoisramalho_osdesafiosdaproducaodealimentos.pdf
  Restricted Access
2.7 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.