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dc.contributor.advisorNOGUEIRA, Yara Caldeira-
dc.contributor.authorSILVA, Ana Carolina Agostinho da-
dc.contributor.authorSILVA, Bruna Hernandes da-
dc.contributor.authorALVES, Luis Carlos-
dc.contributor.authorNEVES, Maristela Aparecida-
dc.contributor.authorTAVARES, Rita de Cássia Ribeiro-
dc.date.accessioned2025-12-12T17:45:51Z-
dc.date.available2025-12-12T17:45:51Z-
dc.date.issued2010-11-22-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Carolina Agostinho da et al. WPS - Serviços de manutenção, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Comércio) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39611-
dc.description.abstractEste projeto apresenta como tema central o processo de mudança no perfil das pessoas diante das necessidades de manutenção de serviços. Pessoas estas, que não tem tempo disponível para procurarem profissionais adequados. Outro detalhe muito importante é o diagnóstico de serviço a ser feito, além do esclarecimento necessário para realização do trabalho, indicando o que pode ser feito ou prevenindo um novo problema. Quanto a metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória, com pesquisas de campos, de natureza qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas onde se constatou que cada imóvel necessita de pelo menos três (03) reparos emergenciais durante o ano. Outro detalhe interessante é que o consumidor deste segmento está disposto a pagar pela execução do serviço prestado com segurança e pontualidade. É necessário muito preparo técnico e disposição para buscar informações sobre o mercado e conseguir fazer um bom plano de negócios, em que devem constar desde o investimento inicial, até as características do público. ABSTRACT This project focuses on the changing profile of people regarding their maintenance needs. These are people who lack the time to search for suitable professionals. Another crucial detail is the diagnosis of the service to be performed, as well as the necessary clarification for carrying out the work, indicating what can be done or preventing future problems. Regarding methodology, this is an exploratory study with field research of a qualitative nature. Data collection was carried out through interviews, which revealed that each property requires at least three (03) emergency repairs per year. Another interesting detail is that consumers in this segment are willing to pay for the service to be performed safely and punctually. Significant technical preparation and a willingness to research the market and develop a sound business plan are necessary, outlining everything from the initial investment to the characteristics of the target audience.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Comérciopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher151pt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectEmpresas de prestação de serviçospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleWPS: serviços de manutençãopt_BR
dc.title.alternativeWPS: maintenance servicespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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