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Title: Plano de negócio: Geek Con Bar
Other Titles: Business plan: Geek Con Bar
Authors: POLTRONIERI, Guilherme Augusto
EVARISTO, Julia
SANTOS, Renato César dos
Advisor: GARBERO, Reydner Furtado
Other contributor: POMPEU, Ricardo Bertoni
AMORIM, Daniela Dal Fabbro
type of document: Monografia
Keywords: Empreendedorismo;Marketing
Issue Date: 6-Dec-2019
Publisher: 004
Citation: POLTRONIERI, Guilherme Augusto, EVARISTO, Julia, SANTOS, Renato César dos. Plano de negócio: Geek Con Bar, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019
Abstract: Este trabalho acadêmico do Curso de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia de Americana (FATEC) tem como finalidade a elaboração de um plano de negócios tilizando como ferramenta todos os conteúdos ministrados nas disciplinas no decorrer do curso. Ao longo do trabalho é apresentado informações de caracterização da empresa, a análise de mercado, incluindo os estudos dos ambientes culturais, tecnológicos, legais e conômicos, o planejamento de marketing, operacional e financeiro. A criação da empresa tem como objetivo atuar no setor de Bares/ Restaurantes a fim de atingir o mercado em ascensão de produtos da cultura pop. Segundo Meio & Mensagem (2018) o mercado geek , [...] é poderoso e possui forças para crescer mais ainda, uma vez que ocupa grande parte do cotidiano das pessoas. [...] O geek influência tendências pelo alto grau de fidelidade e comprometimento com marcas e personagens. Com um lifestyle voltado à cultura pop, esses consumidores são conhecidos por gerarem um alto engajamento, uma vez que são realmente apaixonados pelo universo. Ao todo, 58% dos geeks possuem entre 16 e 24 anos e 23%, entre 25 e 30 anos. O setor apresenta um público maduro e financeiramente independente ao somar 26% de casados. O estudo da Mind Miners1 e do Grupo Omelete não observa uma padronização quanto à classe social. Na classe B2, estão 34% dos geeks; na C1, 28%; e, na C2, 15%. A maioria dos geeks (48%) concentram-se na região Sudeste do Brasil, enquanto 26% estão no Nordeste. E mesmo com a instabilidade econômica do país , ainda há mercado para o setor de alimentação fora de casa, já que os brasileiros continuam destinando parte de seu salário a alimentação fora de casa, como demonstra o site Terra (2019) “ De acordo com a Associação Nacional de Restaurantes, o setor de alimentos fora de casa apresentou um fechamento de 3,5%. Mesmo com o aumento, os números são bem menores do que o ajustado pela organização, de 5%. No entanto, o índice alcançado até o momento apresenta sinais de melhora no segmento que, desde o ano de 2015, vinha regredindo.[...] A alimentação fora do lar tem aumentado nos últimos tempos. Trata-se de uma ação bastante comum em cidades maiores e, também, grandes e pequenos restaurantes satisfazem todo perfil de clientes com uma variedade de alimentos.” Conclui-se então, que o mercado se mostra favorável a implantação da empresa, em diferentes fatores, mas sem descartar a necessidade de planos contingenciais, contra possíveis influências externas e econômicas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3942
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