Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3938
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno dept.br
dc.contributor.authorTRINDADES, Cézar Rafael Agostinho-
dc.contributor.authorUSTULIN, Letícia-
dc.contributor.otherCABRINI, Sérgio Luizpt.br
dc.contributor.otherVITAL, José Carlos Mecapt.br
dc.date.accessioned2020-01-22T14:04:23Z-
dc.date.available2020-01-22T14:04:23Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.citationTRINDADES, Cézar Rafael Agostinho, USTULIN, Letícia. Marketing de serviços: um olhar sobre as instituições de ensino de nível superior, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3938-
dc.description.abstractO marketing de serviços é uma ferramenta auxiliadora nas organizações, tanto de iniciativa privada quanto nas públicas. As instituições de ensino veem que o trabalho de marketing é muito importante, porém, percebe-se que a visão de marketing nessas instituições é de forma propagandista, não como um facilitador na compreensão das necessidades do cliente e de como os mesmos percebem o ambiente consumidor. O objetivo do trabalho é apresentar os conceitos de marketing de serviços, através de autores renomados na área, utilizando referências bibliográficas para metodologia, trazendo uma abordagem qualitativa em pesquisa de cunho exploratório em livros e artigos. Este devido trabalho, resultou na exposição dos conceitos de marketing de serviço, em como ele deve ser aplicado, na sua importância e a percepção dos autores em como estas instituições estão fazendo uso desta ferramenta. Com isso, espera-se que o devido trabalho instigue novas pesquisas de perfil exploratório e quantitativo, para ajudar a validar em dados numéricos as pressuposições concluintespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleMarketing de serviços: um olhar sobre as instituições de ensino de nível superiorpt_BR
dc.title.alternativeService marketing: a look at higher education institutionspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20192S_TRINDADESCezar_OD0721.pdf
  Restricted Access
938.05 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.