Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39194Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | BARRETO, Ediney Ciasi | - |
| dc.contributor.author | MIGUEL, Guylherme Ivanildo | - |
| dc.contributor.author | BASTOS, Henrique Santos | - |
| dc.contributor.author | SILVA, Henry George Tomaz | - |
| dc.contributor.author | SOUZA, João Felipe Silva de | - |
| dc.contributor.other | MARQUES, Wagner França | - |
| dc.contributor.other | COLLADO, Marcelo | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-05T15:29:35Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-05T15:29:35Z | - |
| dc.date.issued | 2024-07 | - |
| dc.identifier.citation | MIGUEL, Guylerme; BASTOS, Henrique Santos; SILVA, Henry Goerge Tomaz; SOUZA, João Felipe Silva de. Contlab: ferramenta de cálculos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistema) Etec Zona Leste, São Paulo, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39194 | - |
| dc.description.abstract | O conceito inicial e a estrutura deste trabalho visam ao desenvolvimento de uma plataforma de acesso online que permita aos estudantes do curso de contabilidade terem acesso a uma ferramenta para praticar exercícios básicos aplicados no curso, com o intuito de aprimorar o conhecimento dos estudantes sobre esses conceitos. Além dos exercícios que estarão disponíveis, a plataforma também prevê o acesso à página do órgão regulador do setor de contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade do estado de São Paulo (CRC). Este estudo busca investigar a eficácia dessa plataforma no contexto do ensino de contabilidade, avaliando seu impacto no aprendizado dos estudantes e na promoção de uma compreensão mais sólida dos princípios contábeis. | pt_BR |
| dc.description.abstract | This work's initial concept and framework aim at developing an online access platform that enables accounting students to have access to a tool for practicing basic exercises applied in the course, with the intention of enhancing students' knowledge of these concepts. In addition to the exercises that will be available, the platform also envisions providing access to the page of the regulatory body for the accounting sector, the Regional Accounting Council of the state of São Paulo (CRC). This study aims to investigate the effectiveness of this platform in the context of accounting education, assessing its impact on students' learning and the promotion of a more solid understanding of accounting principles. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | 211 | pt_BR |
| dc.subject | Contabilidade | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento de software | pt_BR |
| dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
| dc.title | Contlab: ferramenta de cálculos | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dcterms.type | - | pt_BR |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| tecnico_em_desenvolvimento_de_sistemas_2024_1_guylherme_ivanildo_miguel_contlab_ferramenta_calculo.pdf Restricted Access | 2.01 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.