Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39127
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZANQUIM, Stivi Heverton-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Ana Carolina Silva-
dc.contributor.authorSANTOS, Ana Luiza-
dc.contributor.authorRECCO, Evelyn Beatriz-
dc.contributor.authorSILVA, Marilia da-
dc.contributor.authorSILVA, Rita de Cássia de Souza-
dc.contributor.authorPEREIRA, Stefhany Aparecida Araújo-
dc.contributor.authorSATO, Vinicius Yuki Sugahara-
dc.contributor.authorGUERRA, Wesley Nunes dos Santos-
dc.contributor.otherSERILLO, Angelica Redondo Silveira-
dc.contributor.otherMULLER, Emerson Ricardo-
dc.date.accessioned2025-12-04T19:01:56Z-
dc.date.available2025-12-04T19:01:56Z-
dc.date.issued2024-12-13-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Ana Carolina Silva; SANTOS, Ana Luiza; RECCO, Evelyn Beatriz; SILVA, Marilia da; SILVA, Rita de Cássia de Souza; PREIRA, Stefhany Aparecida Araújo; SATO, Vinicius Yuki Sugahara; GUERRA, Wesley Nunes dos Santos. Trabalho decente e crescimento econômico: compreender o crescimento econômico inclusivo, o trabalho pleno e produtivo digno para todos no Brasil. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) – Etec de Ibaté, Ibaté, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39127-
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa tem por objetivo compreender o crescimento econômico inclusivo, o trabalho pleno e produtivo digno para todos no Brasil. O crescimento econômico e o trabalho decente são essenciais para o desenvolvimento do Brasil. Essa abordagem busca reduzir desigualdades, garantindo bons profissionalizantes que ofereçam formação e proporcionem salários justos. Nas condições econômicas atuais do Brasil, deve-se focar em uma instrução de qualidade sobre finanças para auxiliar o máximo de pessoas possíveis, visto que hoje no país, quatro em cada dez brasileiros estão endividados. Com isso, o projeto pretende criar um meio de instruir os jovens nas escolas de ensino médio, pensando na dificuldade em prender a atenção desses alunos, foi decidida uma proposta de intervenção interativa e eficaz: ‘Operação Fortuna’ – jogo empresarial por meio de tabuleiro. O procedimento metodológico utilizado para o desenvolvimento do presente estudo foi a pesquisa exploratória, sendo complementado pela pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to understand inclusive economic growth, full and productive decent work for all in Brazil. Economic growth and decent work are essential for the country's development. This approach seeks to reduce inequalities by ensuring quality vocational training that provides education and fair wages. Given the current economic conditions in Brazil, it is important to focus on quality financial education to assist as many people as possible, especially since today, four in ten Brazilians are in debt. Therefore, the project aims to create a way to educate young people in high schools. Considering the difficulty in capturing the attention of these students, an interactive and effective intervention proposal was decided upon: 'Operation Fortune' – a business game using a board game. The methodological procedure used for the development of this study was exploratory research, complemented by bibliographic research.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher263pt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleTrabalho decente e crescimento econômico: compreender o crescimento econômico inclusivo, o trabalho pleno e produtivo digno para todos no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeDecent work and economic growth: understanding inclusive economic growth, full and productive dignified work for all in Brazilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.