Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39023Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | KITANI, Edson Caoru | - |
| dc.contributor.author | SILVA, Ederson Soto da | - |
| dc.contributor.author | SOUSA, Vedinaldo Antonio de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-02T19:09:41Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-02T19:09:41Z | - |
| dc.date.issued | 2011-06-21 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Ederson Soto da; SOUSA, Vedinaldo Antonio de. Veículos híbridos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Eletrônica Automotiva) - Faculdade de Tecnologia de Santo André, Santo André, 2011. 59 f. il. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39023 | - |
| dc.description.abstract | RESUMO Com as leis de emissões cada vez mais rigorosas e uma matriz energética em constante transformação, os veículos híbridos estão chegando ao mercado como uma nova opção que poluem menos o ar a serem comparados com veículos de combustão interna são mais econômicos quanto ao consumo de combustível, e possui uma grande autonomia comparados com os veículos totalmente elétricos. Este trabalho propõe o estudo dos veículos híbridos, seus conceitos de funcionamento e tecnologias aplicadas. Será implementado um protótipo de veículo híbrido do tipo série, objetivando demonstrar seu funcionamento, análise do consumo de combustível e emissões dos gases poluentes. ABSTRACT With the laws of increasingly stringent emissions and an ever-changing energy matrix, hybrid vehicles are coming to market as a new option that pollute less air when compared with internal combustion vehicles, are more economical on fuel consumption, and has a large autonomy compared with fully electric vehicles. This paper proposes the hybrid vehicles, their operating concepts and technologies applied. Will be implemented in a prototype hybrid vehicle of the type series, aiming to demonstrate its operation, analysis of fuel consumption and emissions of greenhouse gases. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Automotiva | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | 160 | pt_BR |
| dc.subject | Eletrônica (aplicações industriais) | pt_BR |
| dc.subject | Engenharia automotiva | pt_BR |
| dc.subject | Veículos | pt_BR |
| dc.subject | Gases - emissão | pt_BR |
| dc.subject | Combustíveis | pt_BR |
| dc.subject | Consumo | pt_BR |
| dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
| dc.title | Veículos híbridos | pt_BR |
| dc.title.alternative | Hybrid vehicles | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dcterms.type | - | pt_BR |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| VEÍCULOS HÍBRIDOS - 2011.pdf Restricted Access | 1.91 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.