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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorANDRADE, Alecsandro Michael de-
dc.contributor.authorCRUZ, Alicia Luiza Caires da-
dc.contributor.authorTEIXEIRA, Carlos Eduardo da Silva-
dc.contributor.authorESTANISLAU, Evellyn Kamily da Silva-
dc.date.accessioned2025-11-24T17:43:20Z-
dc.date.available2025-11-24T17:43:20Z-
dc.date.issued2024-06-26-
dc.identifier.citationCRUZ, Alicia Luiza Caires da; TEIXEIRA, Carlos Eduardo da Silva; ESTANISLAU, Evellyn Kamily da Silva. A utilização do jogo “Carreira do Momento” para o ensino de recrutamento e seleção de forma divertida e dinâmica,2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38761-
dc.description.abstractEste trabalho propôs o desenvolvimento de um jogo educativo focado na área de Recursos Humanos, especificamente no processo de Recrutamento e Seleção, com o objetivo de ensinar aos participantes as competências e habilidades necessárias para o sucesso profissional de maneira acessível e envolvente. O jogo foi elaborado para promover uma compreensão intuitiva e descontraída dos conceitos fundamentais, utilizando elementos lúdicos que possibilitam a aprendizagem de maneira divertida. Utilizando a plataforma Canva para o design das cartas e a metodologia de pesquisa descritiva, foi possível analisar a eficácia do jogo como ferramenta educacional, coletando feedback dos participantes por meio de questionários. Os resultados mostraram que, independentemente do nível de conhecimento prévio, os jogadores conseguiram entender a dinâmica do jogo e absorver os conceitos abordados, destacando a clareza das regras, a interatividade e a diversão proporcionada pela experiência. O sucesso do jogo reflete a eficácia de abordagens lúdicas para a aprendizagem de conteúdos técnicos e a viabilidade de usar jogos como ferramentas educativas no contexto de Recursos Humanos.pt_BR
dc.description.abstractThis work proposed the development of an educational game focused on the Human Resources area, specifically on the Recruitment and Selection process, with the aim of teaching participants the competencies and skills necessary for professional success in an accessible and engaging way. The game was designed to promote an intuitive and relaxed understanding of fundamental concepts, using playful elements that enable learning in a fun manner. Using the Canva platform for card design and the descriptive research methodology, it was possible to analyze the effectiveness of the game as an educational tool, gathering feedback from participants through questionnaires. The results showed that, regardless of prior knowledge level, players were able to understand the game's dynamics and absorb the concepts addressed, highlighting the clarity of the rules, interactivity, and enjoyment provided by the experience. The success of the game reflects the effectiveness of playful approaches for learning technical content and the feasibility of using games as educational tools in the context of Human Resources.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher095pt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA utilização do jogo “Carreira do Momento” para o ensino de recrutamento e seleção de forma divertida e dinâmicapt_BR
dc.title.alternativeThe use of the game 'Career of the Moment' for teaching recruitment and selection in a fun and dynamic waypt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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