Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38256
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMACHADO, Gerson Samuel-
dc.contributor.authorBARNABÉ, Franciely Da Conceição Ferraz-
dc.contributor.authorSCHIMIDT, Larissa-
dc.contributor.authorALVES, Layla Lourrany de Sousa-
dc.contributor.authorREIS, Samara de Sousa Alves-
dc.date.accessioned2025-11-10T19:30:25Z-
dc.date.available2025-11-10T19:30:25Z-
dc.date.issued2025-06-
dc.identifier.citationBARNABÉ, Franciely Da Conceição Ferraz; SCHIMIDT, Larissa; ALVES, Layla Lourrany de Sousa; REIS, Samara de Sousa Alves. O papel do marketing de conteúdo digital na fidelização de clientes: estudo de caso focado no setor de beleza, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em administração) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38256-
dc.description.abstractO presente trabalho analisa o marketing de conteúdo digital na fidelização de clientes voltado para pequenas empresas do setor da beleza. Foi utilizado como método a pesquisa qualitativa, por meio de revisão bibliográfica e aplicação de questionários online direcionados a empreendedoras e clientes. O estudo identifica que estratégias como personalização de conteúdo, uso de redes sociais e campanhas promocionais impactam diretamente na criação de vínculos duradouros com os clientes. Os resultados mostram que as redes sociais são fundamentais para não só atrair mas manter clientes, e que a relação entre profissional e cliente, fortalecida por conteúdos relevantes e comunicação, aumenta a lealdade. A personalização se destaca como um elemento central para gerar confiança e engajamento. Conclui-se que o marketing de conteúdo digital, quando bem planejado e executado, é uma ferramenta eficaz para atrair novos clientes, e principalmente para fidelizar os já existentes, contribuindo para o crescimento sustentável dos pequenos negócios no setor da beleza.pt_BR
dc.description.abstractThis paper analyzes digital content marketing in customer loyalty for small businesses in the beauty sector. Qualitative research was used as a method, through a literature review and the application of online questionnaires aimed at entrepreneurs and customers. The study identifies that strategies such as content personalization, use of social networks and promotional campaigns directly impact the creation of lasting bonds with customers. The results show that social networks are essential for not only attracting but also retaining customers, and that the relationship between professional and customer, strengthened by relevant content and communication, increases loyalty. Personalization stands out as a central element in generating trust and engagement. It is concluded that digital content marketing, when well planned and executed, is an effective tool for attracting new customers, and especially for retaining existing ones, contributing to the sustainable growth of small businesses in the beauty sector.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher193pt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectPersonalização de serviçospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO papel do marketing de conteúdo digital na fidelização de clientes: estudo de caso focado no setor de belezapt_BR
dc.title.alternativeThe role of digital content marketing in customer loyalty: case study focused on the beauty sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeBannerpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.