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dc.contributor.advisorRODRIGUES, Marli de Cassia-
dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, Marta Talita Silva-
dc.contributor.authorALVES, Rafael Costa-
dc.date.accessioned2025-11-07T19:14:27Z-
dc.date.available2025-11-07T19:14:27Z-
dc.date.issued2021-06-
dc.identifier.citationCONCEIÇÃO, Marta Talita Silva; ALVES, Rafael Costa. Marketing digital: os casos de duas importantes empresas exportadoras de polpas de frutas do estado de são paulo. 2021. Trabalho de Graduação(Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Itapetininga ''Professor Antonio Belizandro Barbosa Rezende'', Itapetininga, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38179-
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de uma análise comparativa do marketing digital utilizado por duas importantes empresas exportadoras de polpas de frutas do Estado de São Paulo. Nele, realizou-se o levantamento das ferramentas utilizadas por essas empresas, analisando seu uso e desenvolvimento. O procedimento adotado para este estudo em questão foi a revisão teórica sobre o marketing e algumas de suas vertentes, sendo estas as que se mostraram mais relevantes para o estudo de caso das empresas FrutaMil e De Marchi. Com a popularidade do uso da internet nos anos 80 e com o surgimento das mídias sociais, por volta dos anos 2000, muitas empresas começaram a fazer uso dessas ferramentas não só na busca de mercadorias, mas também, como instrumento de marketing devido a sua popularização entre seus possíveis clientes. Como resultado, a análise comparativa feita de maneira quantitativa, aponta para a falta de sucesso das empresas em estudo em se inserir no marketing digital, devido à falta de constância, ferramentas adequadas, técnicas de marketing digital. Para ajudar as empresas que pretendem se inserir neste meio, foi realizada com base nos dados coletados uma sequência de recomendações estratégicas para empresas que pretendem se inserir e / ou ampliar suas chances de sucesso no marketing digital.pt_BR
dc.description.abstractThis work is a comparative analysis of the digital marketing used by two important fruit pulp exporting companies in the State of São Paulo. It involved surveying the tools used by these companies, analyzing their use and development. The procedure adopted for this study was a theoretical review of marketing and some of its aspects, which proved to be the most relevant for the case study of the companies FrutaMil and De Marchi. With the popularity of internet use in the 1980s and the emergence of social media around the year 2000, many companies began to use these tools not only in the search for goods, but also as a marketing instrument due to their popularization among their potential customers. As a result, the comparative analysis, carried out quantitatively, points to the lack of success of the companies under study in entering digital marketing, due to a lack of consistency, adequate tools, and digital marketing techniques. To help companies that intend to enter this field, a sequence of strategic recommendations was carried out based on the data collected for companies that intend to enter and/or increase their chances of success in digital marketing.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher131pt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing digital: os casos de duas importantes empresas exportadoras de polpas de frutas do estado de São Paulopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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