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dc.contributor.advisorROLAND, Carlos Eduardo de França-
dc.contributor.authorBORGES JUNIOR, Luiz Pedro-
dc.date.accessioned2025-11-07T17:04:11Z-
dc.date.available2025-11-07T17:04:11Z-
dc.date.issued2016-06-10-
dc.identifier.citationBORGES JUNIOR, Luiz Pedro. A tecnologia da informação na música, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior de Tecnologia em Analise de Desenvolvimento de Sistemas)- Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho, , 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38159-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo realizar um estudo para compreender as influências da Tecnologia da Informação (TI) em relação à distribuição e venda de músicas. Qual é o impacto que a TI provocou na comercialização da produção artística musical e como os direitos autorais são garantidos nessas novas modalidades de negócio. Foi realizado um estudo através de pesquisa bibliográfica e sites que abordam desde o surgimento das primeiras formas de expressões artísticas humanas e as organizações dos sons a partir de instrumentos criados pelas civilizações. São apresentadas as evoluções dos estilos musicais e dos instrumentos musicais, mostrando como aconteceu o surgimento da tecnologia analógica, evoluindo para a tecnologia digital que mudou a forma de comercialização musical. A partir do surgimento da internet mudanças significativas ocorreram, que fizeram com que a comercialização de músicas tenha sido reinventada, e assim surgindo vários modelos de negócios que se consolidaram, e novos irão surgir. Essas alterações no comercio de músicas impactaram diretamente no direito autoral, este que é abordado desde a sua criação e sua evolução.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims at doing a research to understand the influences of Information Technology (IT) in relation to the distribution and sale of music. What the impact that IT caused the commercialization of musical and artistic production is as copyrights are guaranteed in these new forms of business. A study was done through literature and websites that addresses since the emergence of the first forms of human artistic expressions and organizations of sounds from instruments created by civilizations. The evolution of musical styles and musical instruments are presented, showing how the emergence of analog technology, happened evolving to digital technology that has changed the way music marketing. From the emergence of the Internet significant changes occurred that caused the marketing of songs has been reinvented, and thus resulting in various business models that have been consolidated, and new ones will arise. These changes in trade music directly impacted the copyright, this is addressed since its inception, and evolution.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectArquivos administrativospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleA tecnologia da informação na músicapt_BR
dc.title.alternativeInformation technology in musicpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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