Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37963Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | FRÓES, Marco Aurélio | - |
| dc.contributor.author | FENELON, Giovanny | - |
| dc.contributor.author | ARAÚJO, Gustavo Gandra de | - |
| dc.contributor.author | RODRIGUES, Vinicius Senra | - |
| dc.contributor.other | FRÓES, Marco Aurélio | - |
| dc.contributor.other | SALVO JUNIOR, Orlando de | - |
| dc.contributor.other | DALBO, Fernando Garup | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-05T17:40:59Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-05T17:40:59Z | - |
| dc.date.issued | 2020-12-12 | - |
| dc.identifier.citation | FENELON, Giovanny; ARAÚJO, Gustavo Gandra de; RODRIGUES, Vinicius Senra. Conversão do freio de estacionamento mecânico convencional para eletromecânico como acessório aftermarket. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Mecânica Automobilística) - Faculdade de Tecnologia de Santo André, Santo André, 2020. 94 f. il. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37963 | - |
| dc.description.abstract | RESUMO Como Trabalho de Conclusão de Curso, desenvolvemos um sistema de freio de estacionamento acionado por um botão para o automóvel Volkswagen Gol geração 5 (2008-2012), buscando atender os requisitos de funcionalidade, confiabilidade, praticidade e segurança. Devido aos efeitos da pandemia de COVID-19, o grupo optou em comum por acordo com o orientador Marco Aurélio Fróes em desenvolver um protótipo em bancada, tendo em mente que o sistema pode ser aplicado no veículo Gol geração 5 posteriormente. ABSTRACT As a Course Completion Work, we have developed a parking brake triggered by a button in a Volkswagen Gol generation 5 (2008-2012) vehicle, complying with all working, reliability, practicality and safety requirements. Due to the effects of the COVID-19 pandemic, the group, in agreement with the advisor Marco Aurélio Fróes, chose to develop a bench prototype, keeping in mind that the system can be applied in the Gol generation 5 vehicle later. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Mecânica Automobilística | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | 160 | pt_BR |
| dc.subject | Mecânica automobilística | pt_BR |
| dc.subject | Engenharia mecânica | pt_BR |
| dc.subject | Veículos | pt_BR |
| dc.subject | Freios | pt_BR |
| dc.subject | Engenharia automotiva | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
| dc.subject | Dispositivos eletrônicos | pt_BR |
| dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
| dc.title | Conversão do freio de estacionamento mecânico convencional para eletromecânico como acessório aftermarket | pt_BR |
| dc.title.alternative | Conversion of conventional mechanical parking brakes to electromechanical ones as an aftermarket accessory | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dcterms.type | - | pt_BR |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| MECÂNICA Giovanny Fenelon, Gustavo Gandra e Vinicius Senra MECÂNICO CONVENCIONAL PARA ELETROMECÂNICO COMO ACESSÓRIO AFTERMARKET.pdf | 2.73 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.