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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHORA, Eduardo Soares da-
dc.contributor.authorNORVETE, Camila Torchete-
dc.contributor.authorCOLCI, Ranielle-
dc.contributor.otherJULIÃO, DIEGO-
dc.contributor.otherUZAE, Luciana Magalhães de Resende-
dc.date.accessioned2025-11-05T14:58:34Z-
dc.date.available2025-11-05T14:58:34Z-
dc.date.issued2017-06-29-
dc.identifier.citationNORVETE, Camila Torchete; COLCI, Ranielle. Marketing ao alcance de todos, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37952-
dc.description.abstractO propósito desse trabalho foi refletir sobre a importância das estratégias e conceitos do marketing nas micro empresas. A propósito de mostrar que com a falta de informações e conhecimentos as pequenas empresas não as utilizam. Analisando com empresários de pequenas empresas, percebemos que estes não tem consciência de que o marketing começa desde panfletos jogadas em casas, propagandas em quermesses ou festas de cidade, comunicação com os clientes, ou seja dos menores investimentos e mais simples até os mais altos investimentos como comerciais, propagandas, mídias sociais, entre outros. Sendo utilizada como metodologia a pesquisa de campo com abordagem qualitativa. Foram realizadas entrevistas com o público alvo contemplando perguntas fechadas cujos resultados demonstram que as empresas não tem grande conhecimento sobre o marketing e o considera um custo. ABSTRACT The purpose of this work was to reflect on the importance of marketing strategies and concepts in micro-enterprises. It aimed to show that, due to a lack of information and knowledge, small businesses do not utilize them. Analyzing interviews with small business owners, we realized that they are unaware that marketing begins with everything from flyers distributed door-to-door, advertising at fairs or city festivals, and communication with customers; in other words, from the smallest and simplest investments to the highest investments such as commercials, advertising, social media, and others. The methodology used was field research with a qualitative approach. Interviews were conducted with the target audience, including closed-ended questions, the results of which demonstrate that companies do not have a great deal of knowledge about marketing and consider it a cost.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher151pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing ao alcance de todospt_BR
dc.title.alternativeMarketing within everyone's reach.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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