Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37835Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | VAZ, Paulo Ricardo Martins | - |
| dc.contributor.author | CARDINAL, Caio Luís | - |
| dc.contributor.author | MOREIRA, Dimitri Lucas dos Santos | - |
| dc.contributor.author | FORCELLA, Érik litirou | - |
| dc.contributor.author | LIMA, Matheus da Mata | - |
| dc.contributor.author | MENEGHINI, Nathalia Dantas | - |
| dc.contributor.author | CIOSAK, Rafael Eiji Ido | - |
| dc.contributor.author | SOUZA, Ulysses Gomes Soares de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-03T22:19:51Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-03T22:19:51Z | - |
| dc.date.issued | 2024 | - |
| dc.identifier.citation | CARDINAL, Caio Luís et al. FINGESTOR: implementação de educação financeira no ambiente escolar. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) — Escola Técnica Estadual Sebrae, São Paulo, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37835 | - |
| dc.description.abstract | Este trabalho aborda o desenvolvimento do FINGESTOR, uma plataforma web e mobile voltada para educação financeira. Utilizam-se de tecnologias como HTML, CSS e JavaScript, o projeto adota boas práticas de desenvolvimento e design responsivo, oferecendo um sistema funcional com uma plataforma gamificada e equipada com cursos de gestão financeira. Os resultados esperados incluem jovens mais conscientes sobre o seu consumo, assim como uma sociedade mais informada. Como limitações, destacam-se a amostra reduzida nos testes e a dependência de parcerias. Com o objetivo de melhorar a plataforma, o projeto visa futuras melhorias como funcionalidades avançadas e expansão do conteúdo educacional. Dessa forma FINGESTOR demonstra grande potencial para transformar a gestão financeira de seus usuários. | - |
| dc.description.abstract | This paper addresses the development of FINGESTOR, a web and mobile platform aimed at financial education. Technologies such as HTML, CSS and JavaScript are used, the project adopts good development practices and responsive design. The system offers features such as a gamified platform equipped with financial management courses. The expected results include young people who are more aware of their consumption, as well as a more conscious society. Limitations include the small sample size in the tests and the dependence on partnerships. Future improvements include advanced functionality and expansion of educational content. FINGESTOR demonstrates great potential to transform the financial management of its users. | - |
| dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | 273 | pt_BR |
| dc.subject | Sistemas de informação | pt_BR |
| dc.subject | HTML | pt_BR |
| dc.subject | Plataforma digital | pt_BR |
| dc.subject | Design | pt_BR |
| dc.subject | Linguagem de programação | pt_BR |
| dc.subject | Web sites | pt_BR |
| dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
| dc.title | FINGESTOR: implementação de educação financeira no ambiente escolar | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dcterms.type | - | pt_BR |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| desenvolvimentodesistemas_2024_2_caioluiscardinal_fingestorimplementacaodeeducacaofinanceiranoambienteescolar.pdf Restricted Access | 2.04 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.