Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37640
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCARVALHO, Kassandra Duarte-
dc.contributor.authorKOAKUTSU, Luisa Regina Aiko Ferreira-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Deisieli Nascimento da-
dc.contributor.authorPERES, Paola Mena-
dc.contributor.authorSANTOS, Tamires Martins dos-
dc.date.accessioned2025-10-30T17:51:11Z-
dc.date.available2025-10-30T17:51:11Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationKOAKUTSU, Luisa Regina Aiko Ferreira; SILVA, Maria Deisieli Nascimento da; PERES, Paola Mena; SANTOS, Tamires Martins dos. Comércio de vestuário on-line, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Etec Dr. Francisco Nogueira de Lima, Casa Branca, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37640-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem por tema: “A evolução das lojas de roupas on-line e a satisfação dos clientes em relação as compras”. O objetivo pretendido é verificar a satisfação dos alunos do Ensino Médio da ETEC Dr. Francisco Nogueira de Lima nas compras on-line, em lojas de roupas. Os dados foram obtidos a partir da coleta de fontes primárias (um questionário aplicado aos alunos) e secundárias (levantamento bibliográfico). Este trabalho envolveu dois tipos de pesquisa, a exploratória e a descritiva, e a abordagem foi do tipo quantitativa. Os participantes da pesquisa foram os alunos do Ensino Médio e do Ensino Médio Integrado ao Técnico, do período diurno, da ETEC. Dr. Francisco Nogueira de Lima, que já tinham feito compras on-line e que participaram voluntariamente, totalizando 50 alunos. A coleta de dados junto aos alunos, foi feita em cinco seções com a duração média aproximada de 5 minutos, mediante aplicação de questionário impresso autoexplicativo, com a presença das integrantes do grupo do TCC e da orientadora. Após a coleta dos dados, os conteúdos foram categorizados para a análise estatística descritiva dos conteúdos quantitativos. Resulta-se que o público ao qual foi aplicado a pesquisa que, a maioria era do sexo feminino, grande parte compra roupa pelo menos uma vez por mês de forma on line, não utilizam nenhum marketplace, em vez disso utilizam aplicativos como a Shopee e o Mercado Livre. Em relação aos preços, de uma forma quase unânime relatam que conseguem comprar por um preço mais justo e menor pela internet, geralmente se encontram sempre satisfeitos e não veem problemas em efetuar a compra. O público mostrou sempre acompanhar eventos promocionais online e em grande parte confiam na segurança de onde realizam suas compras.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher059pt_BR
dc.subjectLojaspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComércio de vestuário on-linept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2022_2_luisa_koakutsu_comercio_de_vestuario_online.pdf945.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.