Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37615
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCASELLA FILHO, Paulo Sérgio-
dc.contributor.advisorCARNEIRO, Adriana Gomes-
dc.contributor.authorSCHULTZ, Gabriel-
dc.contributor.authorSANTOS, Gustavo Batista Lisboa-
dc.contributor.authorCOSTA, Kamylly Lages-
dc.date.accessioned2025-10-30T16:29:03Z-
dc.date.available2025-10-30T16:29:03Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationSCHULTZ, Gabriel; SANTOS, Gustavo Batista Lisboa; COSTA, Kamylly Lages; CASELLA FILHO, Paulo S; CARNEIRO, Adriana Gomes. Estratégias de marketing jurídico à luz das regulamentações legais e éticas da OAB para novos advogados. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37615-
dc.description.abstractO presente estudo busca desmitificar a ideia de que as limitações impostas pelo Código de Ética e Disciplina (CED) da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), impossibilitam a aplicação do marketing no meio jurídicojurídico. O objetivo central é informar sobre as restrições e permissões éticas impostas pela OAB, destacando como essas diretrizes impactam os novos advogados e influenciam as estratégias de marketing jurídico. Desta forma, foi abordada a questão ética e legal e como o marketing está inserido neste âmbito. A metodologia empregada envolveu pesquisas secundárias exploratórias quali quali-quanti, utilizando fontes bibliográficas e documentais em sítios físicos e digitais. Sendo assim, foram abordadas as estratégiaestratégias de marketing jurídico aplicáveisaplicáveis, especialmente as ligadaligadas ao marketing de conteúdo conteúdo. Por fim, foi elaborado um e e-book que detalha de forma informativa e didática sobre marketing, publicidade, propaganda e ética profissional. Essas informações visam capac itar os profissionais a distinguir corretamente as práticas na sua atuação jurídica.pt_BR
dc.description.abstractThe present study seeks to demystify the idea that the limitations imposed by the Code of Ethics and Discipline (CED) of the Brazilian Bar Association (OAB) make it impossible to apply marketing in the legal environment. The main objective is to inform about the restrictions and ethical permissions imposed by the OAB, highlighting how these guidelines impact new lawyers and influence legal marketing strategies. In this way, the ethical and legal issue was addressed and how marketing is inserted in this cont ext. The methodology used involved qualitative and quantitative exploratory secondary research, using bibliographic and documentary sources on physical and digital websites. Therefore, applicable legal marketing strategies were addressed, especially those linked to content marketing. Finally, an e e-book was created that details in an informative and didactic way about marketing, advertising, advertising and professional ethics. This information aims to enable professionals to correctly distinguish practices in their legal work work.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectAdvogadospt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectÉtica profissionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de marketing jurídico à luz das regulamentações legais e éticas da OAB para novos advogados.pt_BR
dc.title.alternativeLegal marketing strategies in the light of OAB’s legal and ethical regulations for new lawyers.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EMHTecMktCdMaisa_2023_2_Schultz_EstrategiasdeMktJurídicoLRLEOPNA.pdf
  Restricted Access
946.6 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.