Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37612
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCASELLA FILHO, Paulo Sérgio-
dc.contributor.advisorPEREIRA, Carla de França-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Amanda Rezende de-
dc.contributor.authorCOSTA, Maria Luiza Maia-
dc.contributor.authorBERNARDINO, Mariana Louredo-
dc.date.accessioned2025-10-30T16:22:59Z-
dc.date.available2025-10-30T16:22:59Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Amanda Rezende de; COSTA, Maria Luiza Maia; BERNARDINO, Mariana Louredo; CASELLA FILHO, Paulo S; PEREIRA, Carla de França. Visual merchandising aplicado ao vitrinismo de butiques de acessórios femininos de luxo. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37612-
dc.description.abstractO visual merchandising (VM) no ponto de venda é de estrema importância para compor uma vitrine de sucesso, utilizando as técnicas de maneira correta; vai muito além da disposição dos produtos na vitrine, ele cria toda uma atmosfera atraente e envolvente para o cliente, induzindo-o à compra. O VM em sua essência e o quanto o mesmo está ligado à identidade da loja ou marca; levando em consideração o público-alvo, a mensagem que a loja deseja transmitir e as tendências do mercado em que a mesma está inserida. Presumindo que o mercado está em constante evolução e os fatores que influenciam o comportamento do consumidor podem variar. Quando se aplica técnicas de VM ao vitrinismo é possível atrair e fidelizar os clientes, utilizando diversas estratégias e técnicas.pt_BR
dc.description.abstractVisual Merchandising (VM) at the point of sale is extremely important to create a successful showcase, using the techniques correctly; it goes far beyond the arrangement of products in the window, it creates na attractive and engaging atmosphere for the customer, inducing them to purchase. The VM in its essence and how much it is linked to the identity of the store or brand; taking into account the target audience, the message the store wants to convey and the market trends in which it operates. Assuming that the market is constantly evolving and the factors that influence consumer behavior may vary. When you apply VM techniques to window dressing, it is possible to attract and retain customers, using different strategies and techniques.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectVitrinespt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleVisual merchandising aplicado ao vitrinismo de butiques de acessórios femininos de luxo.pt_BR
dc.title.alternativeVisual merchandising applied to the window display of luxury women's accessories boutiques.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EMHTecMktCdMaisa_2023_2_Oliveira_VmAplicadoAoVitrinismoBAFLuxo.pdf
  Restricted Access
472.36 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.