Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37601
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCASELLA FILHO, Paulo Sérgio-
dc.contributor.authorGOMES, Alexandra Amaral Santos-
dc.contributor.authorPEREIRA, Júlia Vitoria da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Mariana dos Santos-
dc.date.accessioned2025-10-30T13:45:20Z-
dc.date.available2025-10-30T13:45:20Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationGOMES, Alexandra Amaral Santos; PEREIRA, Júlia Vitoria da Silva; SILVA, Mariana dos Santos; CASELLA FILHO, Paulo S. Publicidades antiéticas e sua relação com o transtorno dismórfico corporal. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37601-
dc.description.abstractEste artigo aborda a influência da publicidade na sociedade e a importância de um planejamento ético para direcionar as mensagens ao público adequado. Algumas práticas publicitarias, especificamente dentro da indústria da estética e da beleza, podem promover padrões de beleza irreais para o contexto comum das pessoas, em especial as de menor poder aquisitivo, levando a problemas psicológicos como o Transtorno Dismórfico Corporal.pt_BR
dc.description.abstractThis article addresses the influence of advertising on society and the importance of ethical planning to direct messages to the appropriate audience. Some advertising practices, specifically within the aesthetics and beauty industry, may promote unrealistic beauty patterns for the common context of people, especially those with lower purchasing power, leading to psychological problems such as Body Dysmorphic Disorder.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectÉtica profissionalpt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectEstética (Serviços)pt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePublicidades antiéticas e sua relação com o transtorno dismórfico corporal.pt_BR
dc.title.alternativeUnethical advertising and its relationship with body dysmorphic disorder.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EMHTecMktCdMaisa_2023_2_Gomes_PublicidadeSAntiEticaSRTDC.pdf
  Restricted Access
608.41 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.