Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37555
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorARAUJO, Eduardo Luis Moraes Romeiro de-
dc.contributor.authorZABISKY, Guilherme Marquesini-
dc.contributor.authorLIMA, José Roberto de-
dc.contributor.authorPERES, Paulo Alexandre-
dc.contributor.authorPINHEIRO, Renata dos Santos-
dc.date.accessioned2025-10-29T19:36:24Z-
dc.date.available2025-10-29T19:36:24Z-
dc.date.issued2025-06-10-
dc.identifier.citationZABISKY, Guilherme Marquesini. et al. O paradigma em cargos de liderança nas organizações: a busca incansável pela equidade racial. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Recursos Humanos). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37555-
dc.description.abstractO objetivo desse artigo é evidenciar algo presente no mercado de trabalho, a desigualdade racial, mais especificamente a situação vivenciada pela população negra. Que ocorre em todos os níveis hierárquicos, mas este artigo terá foco na liderança das organizações, mostrando que ao longo dos anos, essas desigualdades além de permanecer agravaram a discriminação e o preconceito racial em geral. Para compreender esse caminho, foram necessários entender a submissão, à busca por inclusão e qualificação exigida pelo mercado de trabalho. Para esse fim, o objetivo geral deste trabalho foi identificar os desafios que os líderes negros enfrentam com o racismo ao decorrer de sua caminhada.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher117pt_BR
dc.subjectDesigualdadespt_BR
dc.subjectDiscriminaçãopt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO paradigma em cargos de liderança nas organizações: a busca incansável pela equidade racialpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.